28 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Reunião na UEMS apresenta detalhes da instalação do curso de Enfermagem em Costa Rica
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) apresentou os requerimentos definitivos para a instalação do curso superior em Enfermagem em Costa Rica. A Câmara de Vereadores irá votar o projeto do Executivo para a autorização na volta do recesso, em agosto, e a instalação do curso se dará ainda este ano.

De acordo com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o curso funcionará em prédio oferecido para a prefeitura e terá oferta de vagas exclusivas para moradores de Costa Rica. “O investimento que se faz em educação fica por gerações em nosso município. Vamos batalhar por mais ofertas de cursos e vagas de ensino superior em Costa Rica”, detalhou.

O curso de Enfermagem da UEMS deverá ter 50 vagas anuais e faz parte do planejamento de ampliar a referência de saúde que Costa Rica tem na região norte e bolsão do Estado.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, vereador Ailton Martins de Amorim, esteve presente na reunião e destacou que o projeto para a implantação será votado em prioridade pela Câmara: “O município de Costa Rica é referência na saúde e tem se destacado com ações como a instalação da hemodiálise, dos leitos de UTI e agora, com o curso, poderá ser referência na formação de mão de obra para a saúde”.

A reunião da direção da UEMS, coordenada pelo reitor Laércio Alves de Carvalho, também contou com a presença do secretário de governo, Rayner Moraes Santos, do deputado federal Dagoberto Nogueira, a deputada Mara Caseiro e representantes de outros 11 municípios que terão cursos da universidade instalados.