20 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Costa Rica se destacam em Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação
Fotos: Divulgação SEMTMA
De 12 a 16 de julho de 2022, quatro atletas da APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) com o apoio do Governo de Costa Rica por meio da SEMTMA (Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), CREC (Costa Rica Esporte Clube), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Câmara de Vereadores, participaram e se destacaram no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo 2022, realizado na piscina do Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.  A equipe é comandado pelo treinador, Anderson Viana Gonçalves (Bob).

Nas premiações individuais, os resultados obtidos foram expressivos. A atleta Maria Fernanda Margonar conquistou o bronze no 800 metros livre e também no 1.500 metros livre. E ainda, o 6º lugar na prova de 400 metros livre.

Heros Fonseca Brant foi finalista no 200 metros costas e chegou em 7º lugar. Já João Vitor Menezes Santos e Yorrana Andrade obtiveram melhoras das suas marcas pessoais.

O Brasileiro Infantil é disputado por nadadores de 13 e 14 anos. A competição reuniu mais de 650 atletas, de 80 clubes do país. Costa Rica terminou em 22º na classificação geral com a soma de 80 pontos.

Costa Rica foi o único representante de Mato Grosso do Sul que conquistou medalhas no campeonato. A equipe pontuou 80 pontos, se tornando a segunda melhor equipe do Centro-Oeste em pontuação.

Outro feito para Costa Rica foi que a APAN se tornou a segunda melhor equipe do Centro-Oeste na categoria infantil 1.

“Fico muito feliz com esses resultados, prova todo empenho da equipe em atingir suas melhores marcas e representar bem nossa cidade,” destacou o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Artur Delgado Baird.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de inverno foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática Mineira, com o Praia Clube e com o Comitê Brasileiro de Clubes.