12 JUL 2022
EDUCAÇÃO
1º Festival Literário de Costa Rica acontece de 9 a 12 agosto com vasta programação cultural
Muita leitura, música, dança, cinema, contadores de história e várias atrações imperdíveis farão parte dos 4 dias de programação do 1º FLICR (Festival Literário de Costa Rica). O evento multicultural acontece de 9 a 12 agosto e reunirá diversas atividades ligadas à literatura em espaços públicos da cidade, totalmente gratuito para a população.

O 1º FLICR é realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura e conta com apoio da Prefeitura de Costa Rica por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Câmara de Vereadores, além do patrocínio da Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

“A missão é fazer de Costa Rica uma cidade de leitores, incentivando os moradores, desde a infância, com iniciativas que democratizem o acesso aos livros. Este é mais um importante evento que resgata a cultura costarriquense com apoio de grandes parceiros e também homenageia o grande escritor Manoel de Barros, o fazedor de amanhecer”, aponta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Em sua programação, a iniciativa conta ainda com atividades de bate papo com escritores de renome nacional, lançamento de escritores locais, oficinas, espetáculos de teatro, shows com grupos e artistas locais e visitas guiadas, exposições, tudo direcionado para todos os púbicos.

Na terça-feira (9), das 11 às 14 horas, o palco da cultura será o Parque Ecológico Vilibaldo Barbosa. Já na sexta-feira (12) a ação continua no Parque Municipal Salto do Sucuriú a partir das 9 horas.

Para mais informações e inscrições clique aqui.
Autor: Angela Bezerra