05 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vence o Iporá e tem 99,98% de chances de classificação para segunda fase
Fotos: Igor Santana / Assessoria do CREC
Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Brasileiro Série D, Grupo A5, o CREC (Costa Rica Esporte Clube), único representante do estado na competição, venceu neste domingo (3), com dois jogadores a menos em campo, o Iporá(GO) pelo placar final de 1 a zero. De acordo com o site chance de gol, a equipe tem 99,98% de chances de classificação para segunda fase do certame.

O jogo disputado em casa, no Estádio Laertão, não foi nada fácil para a equipe sul-mato-grossense. O único gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em jogada individual de Bruninho (camisa 11), que recebeu um passe em profundidade do meio do campo, deixando o jogador na cara do gol.

O meio-campista manteve a calma ao driblar o goleiro do time goiano, e finalizar no canto esquerdo do gol. Antes do fim da primeira etapa, o lateral Jean do Costa Rica, foi expulso do jogo.

No segundo tempo, o Costa Rica chegou a ficar com dois atletas a menos em campo, com a lesão do atacante Elivelton, que saiu com dores no braço após disputa de bola no alto, com todas as substituições realizadas, a equipe seguiu com nove jogadores até o fim da partida.

Técnico e ex-jogador do Costa Rica, Sandro Martins da Silva, o Sandrinho, enfatizou a garra da equipe.
"Resultado muito importante para nós, na vontade, na garra e com determinação. Nossos atletas estão de parabéns! Precisávamos desta vitória para ficar praticamente classificados", disse Sandrinho.

O resultado mantém a CREC na terceira colocação do Grupo A5 na Série D, com 20 pontos, atrás somente do Brasiliense-DF (31) e Anápolis-GO (24). Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, que é disputado no sistema eliminatório.

Para confirmar de vez a classificação, o Costa Rica depende só dele, um simples empate nos próximos dois jogos já garante a continuidade da equipe no Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (9), a cobra do norte com 55% de aproveitamento na competição enfrenta o Ação-MT, o laterninha com apenas 8 pontos e 11% de aproveitamento, em Várzea Grande (MT), no Estádio Dito Souza, às 15h (horário de MT-MS).

Campanhas de MS

Ao longo das 13 edições do Brasileiro Série D, as campanhas de clubes de Mato Grosso do Sul passam longe de um acesso à terceira divisão.

De 2016 até 2018, foi o período com os resultados mais relevantes, quando o Sete de Dourados, em 2016, Comercial, em 2017, e o Novo, em 2018, conseguiram sair da fase de grupos, classificando-se para a segunda fase do campeonato.

Nos últimos dois anos, o estado foi representado pelo Águia Negra e Aquidauanense, nas duas oportunidades, as equipes foram eliminadas na primeira etapa, na fase de grupos ou na fase preliminar da Série D.

Novo técnico para sequência do Brasileirão e Copa Verde

Costa Rica anunciou, na tarde desta segunda-feira (4), o novo técnico do time profissional. Sandro Martins da Silva, o Sandrinho assume o comando do time, após o pedido de demissão de Edson Júnior.

Sandrinho estava no cargo interinamente há cerca de um mês, desde a saída de Edson, e foi confirmado pelo Costa Rica oficialmente como técnico, para dar sequência da Série D do Brasileirão e também na Copa Verde.

Antes, Sandrinho era o auxiliar técnico e gerente de futebol do time. A decisão foi anunciada pelo presidente do clube, André Baird.