09 JUN 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Costa Rica participam dos Jogos Escolares da Juventude de MS de 10 a 12 de junho em Campo Grande
O Município de Costa Rica será representado nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, por uma delegação composta por 29 integrantes. A competição acontece de 10 a 12 de junho em Campo Grande/MS.

Na Natação Costa Rica leva para os Jogos Escolares da Juventude de MS, nas categorias de 15 a 17 anos, uma equipe feminina, no Ciclismo duas equipes masculinas e uma feminina, no Badminton duas masculinas e duas femininas e no Atletismo, 7 masculinas e 7 femininas.

As delegações chegam nesta sexta-feira (10) e vão ser recepcionadas a partir das 8 horas na sede campestre da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira). No local será realizado o credenciamento, a regularização de pendências junto à Secretaria Geral dos Jogos e funcionará o refeitório.

O evento é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Estarão participando dessa etapa, 48 cidades sul-mato-grossenses e aproximadamente 700 estudantes-atletas estarão na capital disputando 10 modalidades esportivas.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

“Fico muito feliz em ver cada um de vocês, representando o esporte de Costa Rica. Agradeço em nome da nossa população o empenho e dedicação de vocês nas competições, quando representam o nome de Costa Rica. O que for possível nós vamos fazer para que vocês tenham condições de competir e alcançar bons resultados, através do Projeto Forjando Campeões”, destacou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul consistem nas maiores manifestações do esporte escolar estadual. As competições serão realizadas em locais distintos, o Atletismo no Parque Olímpico Ayrton Senna, Badminton no Centro Universitário Unigran Capital – Ginásio de Esportes, Ciclismo no Parque dos Poderes e Natação no Rádio Clube Cidade.

Neste evento haverá colaboração com a Campanha do Agasalho e o município que entregar mais peças para a campanha ganhará um Kit esportivo da Fundesporte.