27 MAI 2022
Costa Rica realiza Semana do Meio Ambiente de 30 de maio a 5 de junho
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, realiza de 30 de maio a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente 2022.

A programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, e contará com diversas atividades desenvolvidas com apoio da AMAS (Associação de Monitores Ambientais Sucuriú), Patrulha Florestinha de Costa Rica, AGMA (Associação de Guias e Monitores Ambientais de Costa Rica), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Atvos e Câmara de Vereadores.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do bioma para diminuir os efeitos da crise climática.

“O avanço das mudanças climáticas e a degradação ambiental colocam em constante ameaça o futuro do nosso planeta. Nessa semana trataremos da nossa responsabilidade com o meio ambiente, mobilizando toda sociedade para uma reflexão acerca da importância da preservação, para que juntos possamos alcançar um mundo mais equitativo, sustentável e saudável para todos”, explica o secretário.

A Semana Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual de ação ambiental. O tema está no centro das celebrações ao redor do planeta, com o objetivo de apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do país, promovendo ações de proteção e preservação do meio ambiente.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente 2022:
•30/05 a 03/06 – 1ª Ação Escolar do ECO ÓLEO

•31/05 (terça) – 8h – Abertura da 3ª Semana do Meio Ambiente: Mutirão de Limpeza

•01/06 (quarta) – 8h – Plantio em parceria com os Florestinha

•02/06 (quinta) – 8h – Plantio em parceria com Atvos

•03/06 (sexta) – 8h – Plantio no Parque Natural Municipal da Lage (AGMA e AMAS)

•04/06 (sábado) – 15h – 1°Pedal Ecológico

•Stand na 49ª Festa do Santo Antônio de 01 a 05/06 – das 19h às 21h com os apoiadores:
-01/06 (quarta): SEMTMA
-02/06 (quinta): Florestinha