02 MAI 2022
Saúde no trabalho é tema de palestra para profissionais da Construção Civil
Pedreiros, pintores, serventes, serralheiros, armadores, carpinteiros, azulejistas, eletricistas, engenheiros, arquitetos entre outros profissionais da Construção Civil de Costa Rica participaram na última sexta-feira (29) de uma palestra sobre Saúde no trabalho. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saúde do Trabalhador, e realizada na ACIACRI (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, o objetivo é instruir os trabalhadores da importância de trabalhar com segurança visando diminuir os acidentes no ambiente de trabalho.

““A ação tem o intuito de conscientizar os trabalhadores a cerca de um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde a principal ferramenta é a prevenção”, destacou o secretário.

A palestra também frisou que o EPI (Equipamento de Proteção Individual) também deve ser usado para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida durante e depois da fase ativa de trabalho. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho.

Na oportunidade, também foi realizado sorteio de brindes para os profissionais que participaram da ação.
Autor: Angela Bezerra