18 ABR 2022
Atletas de Costa Rica recebem 21 medalhas dos Jogos Escolares da Juventude
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom-PMCR
Em rápida cerimônia realizada na última terça-feira (12), no auditório Professora Edna Maria Jacinto da Silva da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), os atletas de Costa Rica que participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2021 nas modalidades Atletismo e Natação masculino e feminino foram premiados com medalhas. Ao todo foram entregues 1 ouro, 8 pratas e 12 bronzes.

A medalha de ouro foi conquistada por Gabrielly Yane Barbosa da Escola Estadual Santos Dumont na prova dos 200 metros medley na natação.

Participaram do ato, o vice-prefeito Roni Cota, a presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o vereador Evaldo Paulino Garcia, o coordenador de Desporto Escolar, professor Rubens Pereira Lima, o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Delgado Baird, o chefe da delegação, professor Luiz Carlos dos Santos, os treinadores do Atletismo, professora Dáfine Souza e da Natação, Anderson Viana (Bob), além de pais e atletas.

Os medalhistas

15 A 17 ANOS INDIVIDUAIS
PROVA/MODALIDADE ATLETISMO FEMININO COL NOME INSTITUIÇÃO DE ENSINO
100 metros rasos Vitória Izabelly Alves dos Santos Escola Fábio Rodrigues Barbosa
200 metros Vitória Izabelly Alves dos Santos Escola Fábio Rodrigues Barbosa
Arremesso de Peso Fernanda dos Santos Souza Escola Santos Dumont

PROVA/MODALIDADE ATLETISMO MASCULINO COL NOME INSTITUIÇÃO DE ENSINO
110 metros c/ barreiras Elisvan Silva e Silva Escola José Ferreira da Costa
110 metros c/ barreiras Leonardo Antony da Silva Rodrigues Escola Vale do Amanhecer
Revezamento 4 x 100 metros Estevão Zaboque Ferreira Leal Escola Fábio Rodrigues Barbosa
Revezamento 4 x 100 metros Luana da Silva Nogueira Escola Prof. Adenocre Alexandre de Morais
Revezamento 4 x 100 metros Elisvan Silva e Silva Escola José Ferreira da Costa
Revezamento 4 x 100 metros Vitória Izabelly Alves dos Santos Escola Fábio Rodrigues Barbosa

PROVA/MODALIDADE NATAÇÃO MASCULINO COL NOME INSTITUIÇÃO DE ENSINO
100 metros livre Gabriel Lemos Escola Santos Dumont
50 metros peito Heros Fonseca Escola Santos Dumont
12 A 14 ANOS INDIVIDUAIS
PROVA/MODALIDADE NATAÇÃO FEMININO COL NOME INSTITUIÇÃO DE ENSINO
400 metros livre Maria Fernanda Escola Santos Dumont
50 metros borboleta Maria Fernanda Escola Santos Dumont
200 metros livre Maria Fernanda Escola Santos Dumont
100 metros borboleta Gabrielly Yane Barbosa Escola Santos Dumont
100 metros peito Gabrielly Yane Barbosa Escola Santos Dumont
501 metros peito Gabrielly Yane Barbosa Escola Santos Dumont
200 medley Gabrielly Yane Barbosa Escola Santos Dumont
50 metros costa Yorrana Andrade Escola Santos Dumont
100 metros costa Yorrana Andrade Escola Santos Dumont
50 metros borboleta Maria Eduarda Lacerda Escola Fábio Rodrigues Barbosa

Histórico

Os Jogos Escolares da Juventude de MS reuniram em Campo Grande ao todo, 342 alunos-atletas em 2021, além de técnicos de 33 municípios competiram em oito modalidades. Costa Rica participou das etapas de 15 a 17 anos no Atletismo e de 12 a 14 anos na Natação com 27 inscritos.

As provas de Natação aconteceram no Rádio Clube Cidade e as de Atletismo, no Parque Olímpico Ayrton Senna.

Após quase dois anos longe de competições, em razão da pandemia da Covid-19, centenas de atletas de escolas públicas e privadas, e técnicos puderam voltar a sentir o “gostinho” e o “frio na barriga” de disputar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, com total segurança sanitária. Foi o maior evento estadual esportivo-escolar organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Autor: Silvestre de Castro