17 MAR 2022
OBRAS PÚBLICAS
Projeto de revitalização da Feira do Produtor é pauta de reunião entre Prefeitura e Câmara de Vereadores
A apresentação do projeto de reforma e ampliação da Feira do Produtor de Costa Rica foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira (17), entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

Dois projetos iniciais de revitalização, desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas, foram apresentados ao prefeito Cleverson Alves dos Santos, à presidente da Casa de Leis, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, e aos vereadores, Juvenaldo Francisco dos Santos, Ailton Martins de Amorim, Averaldo Barbosa, Rayner Moraes, Adair Tiago, Evaldo Paulino e Everaldo dos Santos.

“É um projeto moderno e fundamental para aquecer a economia, que promete trazer mais qualidade para os feirantes comercializarem seus produtos em um espaço adequado, bem como para as pessoas que frequentam o local e poderão desfrutar de uma praça de alimentação e apresentações culturais, além de prestigiar o pequeno produtor rural”, destaca o prefeito.

Após avaliarem as propostas, que contemplam espaços para a família, lazer, cultura e trabalho, o 2º projeto apresentado foi aprovado por unanimidade entre os representantes do Executivo e Legislativo. A proposta prevê cerca de 50 boxes, praça de alimentação coberta, novo sistema de iluminação, novos sanitários destinados ao público feminino e masculino, ambos com acessibilidade para pessoas com deficiência – PcD, palco para apresentação cultural, além do pórtico de entrada e paisagismo no local.

Outro ponto discutido foi a permanência da Feira do Produtor na avenida José Francisco da Silva ou que o mesmo projeto seja executado em outro espaço. “Como a estrutura atual precisa ser completamente refeita, há a opção de construir em um outro espaço ainda mais amplo, em outro ponto da cidade, o que poderia incluir até estacionamento próprio” destaca o engenheiro Emanuel Santos.

Para auxiliar na tomada da decisão, a Prefeitura e a Câmara Municipal lançaram em seus portais oficiais uma enquete a ser respondida por toda a população costarriquense. Basta acessar o link clicando aqui e responder o questionamento.

Além da pesquisa de opinião online, no dia 12 de abril será realizada uma Audiência Pública, na Câmara Municipal para discutir o tema com toda a comunidade.

“Acreditando na participação pública na tomada de decisões, queremos ouvir a população, sugestões e críticas acerca da localização da nossa Feira do Produtor, um local tradicionalmente frequentado pela família costarriquense”, completou a presidente da Câmara.