09 FEV 2022
Atendendo solicitação de agentes políticos de Costa Rica e região, Agesul abre licitação para restaurar a MS-436
Foto: RegionalMS
Solicitação da maioria dos agentes políticos de Costa Rica e região, a restauração da MS – 436 está cada vez mais próxima. Na última segunda-feira (7), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou no Diário Oficial Eletrônico nº 10.750 o aviso de lançamento de licitação, para elaboração de projeto executivo de engenharia para restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da rodovia.

De acordo com a publicação, a restauração terá uma extensão aproximada de 61,60 km no município de Camapuã (MS), no trecho: Entr. BR – 060 – limite municipal Camapuã e Figueirão.

A licitação, do tipo menor preço, nos termos da Lei 8.666 de 21 de junho de 1993 e demais alterações em vigor, abre no dia 23 de fevereiro, às 14 horas, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, Campo Grande (MS), onde, também estará disponível o edital e seus anexos.

Audiência Pública

Na última quarta-feira (2), diversos agentes políticos de oito municípios, entre eles o prefeito de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, se reuniram em Chapadão do Sul (MS) numa audiência pública regional com o tema "não vamos mais tapar nossos olhos e nos contentarmos apenas com tapa buracos! A BR-060 pede socorro! ”

Na ocasião foi apresentado projeto que contemple recapeamento, terceira faixa, acostamento e a sinalização em pontos críticos da BR-060 e de outras rodovias que cortam à região Norte e Nordeste do Estado, entre elas a MS-436, e que estão em situação precária.
As autoridades formularam um Documento Regional, que foi encaminhado às bancadas federal e estadual para solicitar as emendas para recuperação das rodovias.

“Rodovias como a MS-436 e MS-060 são importantes rotas de integração, bem como de abastecimento e escoamento de produção para Costa Rica e diversos outros municípios, portanto é indispensável a recuperação e manutenção destas rodovias visando o desenvolvimento econômico da região. Estamos certos de que o Governo do Estado, que mantém uma gestão municipalista, atenderá mais esta solicitação”, destacou o prefeito de Costa Rica.

Autor: Assessoria de Comunicação