31 JAN 2022
SECRETARIAS
Costa Rica abre processo seletivo para contratação temporária de 44 profissionais
O Município de Costa Rica, informa que está aberto, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, o processo seletivo simplificado de títulos para contratação temporária para os cargos de contador, técnico de segurança do trabalho, médico generalista e fiscal de pandemia (Covid-19). Ao todo são 44 vagas e o edital nº01/2022 foi publicado na edição 3088 do Diário Oficial Online da sexta-feira (28).

De acordo com o edital, as contratações decorrentes da presente seleção visam atender a alta demanda pelos serviços da Secretaria Municipal de  Finanças,  bem como da Secretaria Municipal de Saúde em conformidade com a Lei Complementar n.º 88, de 16 de dezembro de 2019 (art. 2º, incisos I e V); Lei n. 1.546, de 15 de abril de 2020 (declarou situação de calamidade pública no município). Os profissionais serão selecionados por meio de avaliação de títulos, pela comissão especial, em caráter classificatório.

Estão sendo oferecidas duas vagas para contador (com curso superior completo com registro no CRC, para carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 4.650); uma vaga para Técnico em Segurança do Trabalho ( com curso técnico na área, para carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 3.309,36); uma vaga para Médico Generalista (com curso superior em medicina e inscrição CRM, , para carga horária de 20 horas semanais e remuneração mensal de R$11.591,40) e 40 vagas para Fiscal de Pandemia (com Ensino Médio Completo, para carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$1.290,55).

Entre as exigências estabelecidas para o certame é obrigatório ser maior de 18 anos e nos termos da Portaria Conjunta n.º 20, de 18 de junho de 2020, do Ministério da Economia e da Secretaria Especial  de  Previdência  e  Trabalho, não  presentar condições clínicas de risco para o desenvolvimento de complicações por Covid-19 como: Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos ou a completar durante a validade do processo seletivo; Cardiopatias graves ou descompensadas; Pneumopatias graves ou descompensadas; Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica -  DPOC; lmunodepressão; Doenças renais crônicas em estágio avançado  (graus 3, 4 e 5); Diabetes insulinodependentes e Gestação.

A apresentação e entrega de documentos do candidato bem como a entrega da ficha de inscrição, deverá ser feita nos dias 31 de janeiro de 2022 a 03 de fevereiro de 2022, das 7h às 1h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Administração (no Paço Municipal) em relação aos cargos de Contador e Técnico em Segurança do Trabalho e na Secretaria Municipal de Saúde em relação aos cargos de Médico Generalista e Fiscais.

Os candidatos classificados fora do número de vagas formarão cadastro de reserva, permitida sua convocação para admissão em caso de necessidade e interesse público, após autorização do Prefeito Municipal.

Para acessar o edital completo com a ficha de inscrição e declarações basta clicar aqui.