25 JAN 2022
LUTO OFICIAL
Município decreta luto oficial pelo falecimento de técnica em enfermagem da Fundação Hospitalar
A Prefeitura de Costa Rica decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas do município pelo falecimento da técnica em enfermagem da Fundação Hospitalar, Andreza Cristina Pereira da Costa, de 46 anos.  O Decreto nº 4.827 foi publicado na edição nº 3.084 do Diário Oficial Online desta terça-feira (25).

Andreza morreu na noite desta segunda-feira (24) vítima de um acidente ocorrido na rodovia MS-223 em Camapuã. Ela estava voltando de Campo Grande para Costa Rica, após acompanhar um paciente numa ambulância do município, quando o veículo colidiu em um caminhão parado na rodovia.  A ambulância era conduzida por um motorista do município, de 64 anos, que sofreu apenas escoriações e passa bem.

Muito estimada por todos, principalmente por sua alegria contagiante e seu amor pela profissão, Andreza atuava como técnica na fundação há  mais de quatro anos.

“Era uma pessoa sorridente, alegre, amava o que fazia. A família Fundação Hospitalar está em luto”, declarou a diretora geral da instituição, Rogéria Eiks Paes Barbosa Platero.

Andreza deixa esposo e uma filha. O corpo dela será velado em Costa Rica, na Veladoria Municipal a partir das 7 horas desta quarta-feira (26) e o sepultamento está previsto para as 16 horas do mesmo dia, no Cemitério Municipal Divino Pai Eterno.

Durante o luto oficial declarado, a bandeira do Município de Costa Rica ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos municipais.