11 JAN 2022
Como anda a vacinação contra a covid-19 em Costa Rica? Onde se vacinar?
Foto Noticia Principal Grande
Vacinação contra a Covid-19 em Costa Rica ; Fotos: Silvestre de Castro - Assecom/PMCR
Até o momento, já foram vacinadas contra a covid-19 no município, segundo dados disponíveis na plataforma de vacinação, atualizada nesta terça-feira (11):

Primeira Dose (D1): 19.065 pessoas imunizadas.
Segunda Dose (D2): 17.732 pessoas imunizadas.
Dose de Reforço: 6.750 pessoas imunizadas.
Dose Única (DU): 2.675 pessoas imunizadas.

Confira onde se vacinar contra Covid-19 em Costa Rica até o dia 18 de janeiro

Costa Rica está com um ponto de imunização aberto desta terça-feira (11) até o dia 18 de janeiro, onde toda a população contemplada pelo calendário poderá tomar a vacina contra a Covid-19. Trata-se do Posto de Saúde do Sonho Meu III que abre para vacinação das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A primeira dose (D1) está disponível para toda a população com 12 anos ou mais que não recebeu nenhuma dose do imunizante até o momento.

Nos pontos de vacinação também estará disponível a segunda dose (D2) do imunizante AstraZeneca para vacinados até o dia 10 de dezembro. Quem foi vacinado com Pfizer até dia 25 de dezembro, também deverá buscar o ponto de imunização para tomar a segunda dose (D2) e ficar atento ao calendário, até concluir o ciclo vacinal.

As pessoas que tomaram a vacina da Janssen, que é de dose única, já estão liberadas para tomar o reforço ( dose), assim como quem tem 18 anos vacinados com a segunda dose até o dia 10 de setembro, estão aptos para tomar a terceira dose ( dose).

Para os imunossuprimidos vacinados com a terceira dose há quatro meses, tem direito a uma quarta () dose.

Local e horário de funcionamento

Posto de Saúde do Sonho Meu III, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, para a primeira dose é necessário levar CPF, cartão do Sus e comprovante de residência. Já para os demais vacinados será necessário apresentar o CPF e o comprovante da última dose recebida.

Fonte: Assecom/PMCR
Autor: Silvestre de Castro - Assecom/PMCR