29 NOV 2021
26º Pantanal Fight Championship movimenta o MMA em Costa Rica
Costa Rica realizou no último sábado (27), no Centro de Eventos Ramez Tebet, a 26ª edição do PFC (Pantanal Fight Championship) promovido pela FMMA-MS (Federação de Mixed Martial Arts de Mato Grosso do Sul).

Considerado o maior evento de artes marciais mistas do Centro-Oeste, o evento reuniu 13 lutas no octógono costarriquense com competidores regionais, nacionais e internacionais, na defesa de três cinturões. Destaque para os lutadores de Costa Rica, João Henrique “Cowboy”, Jonatas Vieira e Allison Shawdon, que venceram em suas categorias.

A competição foi organizada pelo presidente da Federação de Mixed Martial Arts de Mato Grosso do Sul, Nilson Pulgatti e equipe, com o apoio do Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

O evento foi aberto pelo Grupo de Capoeira comandado pelos professores Pardal e Samambaia, que atende crianças e adultos num projeto educacional na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais. O grupo fez uma apresentação mostrando um pouco da cultura e musicalidade, o samba de roda e as movimentações básicas do estilo angola, através da vivência no mundo da capoeira.

Em seu discurso, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância do evento para incentivar novos atletas. “Nosso compromisso é investir em todas as modalidades esportivas que são praticadas em Costa Rica. O MMA é um esporte que tem crescido muito no Brasil, inclusive já temos excelentes atletas que representam nossa cidade. A ideia de trazer um evento como este é incentivar novos atletas, levando a bandeira de Costa Rica nos quatro cantos do Brasil forjando novos campeões”, disse o gestor.

O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, agradeceu à presença de todos e reafirmou o compromisso de fomentar, apoiar e incentivar todas as modalidades esportivas “A valorização do esporte é um dos nossos alicerces, seja na luta livre, Jiu-jitsu, voleibol, basquetebol, futebol, skate, no rodeio e tantas outras modalidades”, completou o secretário.

Também estiveram presentes no evento, os vereadores Rayner Moraes Santos e Rosangela Marçal; o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz; o prefeito de Bandeirantes, Edervan Gustavo Sprotte acompanhado da esposa; o diretor de esportes de Costa Rica, Guilherme Ferreira entre outras autoridades municipais.

Segue abaixo resultados:

CARD PFC 26 de Costa Rica

Luta 1 – O vencedor foi João Henrique “Cowboy” de Costa Rica ao derrotar Daniel “Vapor” de Campo Grande (MMA), 57 kg.

Luta 2 – Ronny de Araçatuba/SP ganhou a luta de Michael “monstrinho” de Ilha Solteira/SP (MMA), 70 kg.

Luta 3 – Jonatas Vieira de Costa Rica venceu Elizeu Costa Bitencourt de Costa Rica (MMA), 70 kg.

Luta 4 – Civaldo “Zico” de Chapadão do Sul derrotou Fernando Ataíde de Sonora (Jiu-jitsu faixa Preta), 80 kg.

Luta 5 – Tallison “Chicão” de São José do Rio Preto/SP com 21 anos e 2 metros e 4 cm de altura derrotou Caio El Tanque de Campo Grande (MMA e Jiu-jitsu faixa Marrom), peso pesado.

Luta 6 – Allison Shawdon de Costa Rica ganhou a luta de Elton “Mão de Pedra” de Campo Grande (MMA), 84 kg.

Luta 7 – Anderson Feijó de Chapadão do Sul ganhou de Wellington Rodrigues “Animalzão” de Três Lagoas (Jiu-jitsu faixa Marron e Faixa Azul), 84 kg.

Luta 8 – Eduardo Pulgatti de Campo Grande derrotou Wesley Rodrigues de Antonio João (MMA), 70 kg.

Luta 9 – Wallace de São José do Rio Preto/SP derrotou o Paraguai/PY José Rojas (MMA), 66 kg.

Luta 10 – Sílvio Caballero do Paraguai/PY venceu Bruno Scheffer de Chapadão do Sul (MMA e Jiu-jitsu faixa Branca), 77 kg.

Luta 11 – Bebê “Monstro” de São José do Rio Preto/SP ganhou a luta de Anderson “Babão” de Osvaldo Cruz/SP e ficou com o Cinturão 84 kg (MMA e Judô, Jiu-jitsu e Muay Thai).

Luta 12 – Mateus Messaros de Santa Fé do Sul/SP derrotou Woshington Rodrigues de Antônio João  e ficou com o Cinturão 93 kg (MMA).

Luta 13 – Carlos “Cliford” Meza do Paraguai – PY ganhou a luta de Willian Cowboy de Paraguaçu Paulista/SP e ficou com o Cinturão Peso Pesado (MMA e Muay Thai/Jiu-jitsu faixa Roxa).

Autor: Assessoria de Comunicação