22 NOV 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Costa Rica conquistam pódio no 1º Circuito Amor em Movimento em Mineiros
Dez atletas de Costa Rica conquistaram o pódio inédito em sete categorias diferentes no masculino e feminino do “1º Circuito Amor em Movimento”, realizado nets domingo (21) em Mineiros (GO). Os atletas, de diferentes idades, contaram com apoio do Município, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e da Câmara de Vereadores.

O “1º Circuito Amor em Movimento” arrecadou donativos para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A corrida contou com percurso curto de 5 km e o percurso longo de 10 km. Paralelo à corrida também aconteceu o 3º Desafio Health Club Mountain Bike XCM Classe C1.

Conforme os atletas, a prova foi difícil devido o percurso, que exigiu uma atenção especial e preparo, já que contava com trechos em estrada vicinal, outros com passagens de veículos, lugares íngremes e instáveis, além de um grau de altimetria e distância alto.

A atleta Dafine Souza, que faturou a 3ª colocação na sua categoria agradeceu o apoio do poder público municipal. “Agradecemos a gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos e Roni Cota, a Câmara de Vereadores e principalmente à Secretaria de Turismo e Esportes, através do gestor Artur Baird e sua equipe pelo apoio e incentivo aos desportistas costarriquenses”.

Confira abaixo a posição e a categoria dos atletas de Costa Rica:

-Categoria Kids Feminino e Masculino de 5 a 7 anos, 50 metros:
1º lugar - Enzo Souza Izaias
3º lugar - Nathally Patrocínio Furtado;

-Categoria Kids Feminino de 10 a 11 anos, 300 metros:
 1º lugar-  Isabelly Lazzari Forentim;

-Categoria Feminino Sub 35, percurso de 10 km:
3º lugar: Dafine Souza;

-Categoria Feminino Sub 45, percurso 10 km:
 1ª lugar- Rubia Patrocínio Lopes
2º lugar- Nilda Teodoro de Souza
3º lugar -Maria Betania;

-Categoria Masculino Sub 35, percurso 10 km:
4º lugar- Gustavo Piatti;

-Categoria Masculino Sub 45, 10 km:
5º lugar- Joelson Nobre Limeira

Categoria Masculino Sub 55, 10 km:
 1º lugar- Manoel de Souza Santos