18 NOV 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Costa Rica terá ações voltadas para incentivar “Pequenos” a vender para Grandes Empresas
O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos esteve reunido na tarde desta quarta-feira (17) na sala de reuniões do gabinete com representantes do Sebrae/MS, entre eles, a gerente Luzicarla Softov; a analista da região Norte e responsável pelo município, Jane Paiva; o coordenador e gestor de conexões corporativas, Hugo Bittar e o padrinho do Cidade Empreendedora local, Michel Martines, além de contar com a presença do secretário de Governo, Airton Ruiz Pereira e do gerente de pessoas e administração da Unidade Agroindustrial da Atvos, Chafick Luedy com o objetivo de apoiar os empresários, incentivando a retomada econômica com ações fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade e valorizar a relação entre micro, pequenas e grandes empresas que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico social de Costa Rica, através do Programa Conexões Corporativas.

De acordo com o coordenador e gestor de conexões corporativas do SEBRAE, Hugo Bittar, o Conexões Corporativas é uma linha de ação do SEBRAE que promove o relacionamento com grandes empresas no âmbito do Programa Cidade Empreendedora para emplacar o projeto de encadeamento produtivo que facilite as compras das grandes empresas com pequenos fornecedores. O objetivo final é fazer com que essas grandes empresas passem a comprar aquilo que elas não compravam antes, dentro do município, das pequenas empresas locais, mas para isso, é necessário, uma prévia qualificação, um trabalho no mercado local para que ele se expanda, se torne competitivo e qualificado para vender, atendendo em critério de divulgação, quesitos de qualidade, preço e prazo.

Serão realizadas palestras e painéis sobre competitividade, inovação e oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas, com apresentação de casos práticos de encadeamento produtivo na cadeia de valor das grandes organizações, a exemplo da Atvos. “Nós queremos auxiliar o mercado local, a estar pronto, a ser competitivo o suficiente a ponto de absorver compras dessas grandes empresas”, justifica Hugo Bittar.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, “o caminho é esse. Fomentar os pequenos negócios, construir a cadeia produtiva com seus desafios e tendências, mapear as potencialidades da região e trabalhar nas compras com ações que devem ser permanentes e sólidas com o Conexões Corporativas para fortalecer os pequenos empresários e com isso, incentivando a retomada econômica com ações fundamentais”, avaliou o prefeito costarriquense.
Fonte: ASSECOM/PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024