28 OUT 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas e técnico de Costa Rica são convocados para participar de competição nacional de natação no RJ
As atletas Gabrielly Yane Barbosa e Maria Fernanda Margonar e o técnico Anderson (Bob) integram a Seleção de Natação do Estado de Mato Grosso do Sul que disputará os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que inicia nesta sexta-feira (29) e segue até 5 de novembro no Rio de Janeiro (RJ), nas provas individuais nos quatro estilos e revezamentos.

A competição ocorrerá no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ). Gabrielly e Maria Fernanda irão disputar a prova de 100m e 50m livre. As atletas conquistaram a vaga após ser campeãs no 100m livre e vice-campeão no 50m livre na etapa estadual dos Jogos.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica, Secretarias de Educação, de Esportes e de Saúde. Essa convocação se deve a dedicação, treinamentos intensivos e competência de atletas e treinador são destaques no Estado na modalidade esportiva de Natação.

“É uma grande competição e ficamos muito felizes de integrar a Seleção de Mato Grosso do Sul. Esses resultados são fruto de um grande trabalho da nossa equipe e das atletas. A preparação de Gabrielly e Maria Fernanda foram fortes para representarmos bem Costa Rica e o MS”, destaca Anderson.

Os JEBS de 2021 irão reunir mais de seis mil atletas de todos os Estados e são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

A principal competição do desporto escolar brasileira será retomada após um intervalo de 17 anos. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) vão reunir mais de seis mil estudantes-atletas entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Haverá disputas oficiais em 17 modalidades. Levando em conta delegados, técnicos, árbitros e pessoal de organização, o evento reúne quase sete mil pessoas.

A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e terá representantes das 27 unidades da Federação. Os meninos e meninas vão disputar as medalhas em atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, haverá disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

Quinze das 17 modalidades terão como palco o Parque Olímpico da Barra, criado para abrigar a maioria das competições dos Jogos Rio 2016. Serão usadas nos JEB’s as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, o Centro Olímpico de Tênis, o Complexo Aquático Maria Lenk e instalações temporárias erguidas nas áreas comuns do parque.

Fonte: ASSECOM/PMCR