27 OUT 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
SEMAD realiza reunião sobre as normas de leis do PRODES
O Município de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) realizou nesta terça-feira (26), no auditório do Parque Natural Salto do Sucuriú, uma reunião sobre as normas de leis do PRODES (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).

O Prodes tem como finalidade impulsionar o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do Município, de forma sustentável, mediante a concessão de incentivos fiscais e extrafiscais para pessoas jurídicas e empresários individuais, assim registrados nos órgãos competentes, que preencherem os requisitos previstos na lei.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Suelen Furquim, o encontro visa informar e esclarecer os futuros empreendedores sobre o programa, afim de não perderem prazo após a doação dos terrenos destinados a construção de polos empresariais.

Conforme a técnica do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Luzia Correa Dias, o empresário beneficiado terá um prazo de 90 dias para dar entrada no projeto arquitetônico no Departamento de Engenharia do Município para aprovação e iniciar o alicerce do empreendimento.

“O Prodes é uma vitória para pequenas e grandes empresas que querem iniciar ou ampliar seu negócio, e fomenta o desenvolvimento econômico já que em contrapartida a nossa cidade também se beneficia com a geração de emprego e oportunidades para as famílias, por meio da fonte de renda obtida por novas contratações”, assegurou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa; os vereadores Ailton Amorim, Rosângela Marçal, Juvenal da Farmácia e Manuelina Martins; os secretários municipais Airton Ruiz e Maria Barbosa, os subsecretários municipais, Angélica Moraes, Fernando Barbosa e Roberto Paes.