21 OUT 2021
EDUCAÇÃO
SEMED entregará um tablet para cada aluno do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino
A Educação costarriquense comemora mais uma grande conquista. A partir de 2022 cada aluno do 1º ao 9º ano da REME (Rede Municipal de Ensino) receberá um tablet da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para uso dentro da escola. De acordo com o pregão eletrônico nº 115/2021 publicado na edição 3008 do Diário Oficial Online desta quarta-feira (20), o investimento é de R$ 3.257.100,00.

Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, a implantação do benefício é uma iniciativa exclusivamente municipal e permite melhores acessos pelos estudantes ao processo de ensino e de aprendizagem, às orientações dos professores e a recursos que contribuirão para o melhor desempenho de todos.

Segundo o prefeito Cleverson Alves dos Santos, com a pandemia ficou evidente a necessidade de investimentos em tecnologia.

“A Educação sempre foi e será uma prioridade para o nosso governo. A pandemia nos remeteu a um cenário que exige inovações, além de um investimento maciço em tecnologia. Vamos entregar também um notebook para cada professor, coordenador e diretor, garantindo também o melhor desempenho destes profissionais”, informou o prefeito.

Autor: Assessoria de Comunicação