23 SET 2021
Rede Municipal de Ensino adere ao Sistema Aprende Brasil do Grupo Positivo
Foto: Angela Bezerra
A REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica vai aderir a partir de 2022 ao Sistema Aprende Brasil do Grupo de Ensino Positivo. A parceria foi assinada na tarde desta quarta-feira (23) pela secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, e em seguida pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, colocando Costa Rica como município referência em Mato Grosso do Sul com maior número de alunos atendidos pelo programa.

“Os 4.916 alunos da rede municipal receberão material didático completo e os professores terão acompanhamento sistemático por meio de assessoria pedagógica. Isso nos possibilitará buscar melhores resultados para cada instituição e para cada aluno”, avaliou a secretária.

Também estiveram presentes a subsecretária de Educação, Angélica Moraes, o executivo de negócios da área pública do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Adriano Barbosa, e a diretora de departamento, Jameyre da Silva.

Sistema de Ensino Aprende Brasil

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On e os sistemas hábile e simeB.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.
O Aprende Brasil coloca à disposição da Secretaria de Educação uma estrutura capaz de auxiliar na articulação, na seleção e na concretização das prioridades da ação educativa.

A equipe de assessoria pedagógica realiza encontros formativos e atendimentos pedagógicos presenciais e a distância, com o objetivo de contribuir para o programa de formação continuada tanto da equipe técnico-pedagógica, dos gestores e dirigentes educacionais quanto dos docentes que compõem a rede pública de ensino.

Os Livros Didáticos Integrados do Aprende Brasil têm como características: Integração entre os componentes curriculares; Materiais de apoio que enriquecem o trabalho em sala de aula; Projeto gráfico adequado à faixa etária, com espaços para o registro das atividades escolares; Interação com o Aprende Brasil On; Conteúdo ricamente ilustrado com a utilização de diferentes formas textuais, imagens e mapas; Livro do professor com atividades resolvidas, orientações metodológicas e conteúdos complementares para auxiliar na preparação das aulas.

Fonte: Angela Bezerra
Autor: Angela Bezerra