16 SET 2021
HABITAÇÃO
Costa Rica se prepara para receber 80 bases do Projeto Lote Urbanizado do Governo do Estado
O Município de Costa Rica recebeu mais uma boa notícia para consolidar o sonho da casa própria de 80 famílias numa tríplice parceria, Município, Estado e Cidadão. O Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14), aviso de lançamento de licitação do tipo menor preço para execução de 80 bases do Projeto Lote Urbanizado no município de Costa Rica.

As bases serão executadas no loteamento residencial Flor do Cerrado. No projeto, o município de Costa Rica por intermédio da Secretaria de Assistência Social participa com a doação do terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

A tomada de preços acontecerá no dia 6 de outubro, às 9h, na sede da autarquia, em Campo Grande. As empresas interessadas já podem acessar o site www.agehab.ms.gov.br/licitacao e fazer o download de documentos como: memorial descritivo e projeto arquitetônico.

Serão beneficiadas famílias que realizaram o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab ou através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Após passar pelo processo de seleção, os inscritos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirir material de construção.

O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses e somente ao término da construção a família pode ocupar o imóvel.

Autor: Assessoria de Comunicação