23 AGO 2021
SAÚDE
Costa Rica promove ações de valorização do aleitamento materno na campanha Agosto Dourado
Para celebrar o Agosto Dourado, mês da amamentação no Brasil, o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana uma série de palestras e rodas de conversa sobre a valorização do aleitamento materno. As ações, voltadas para mães e gestantes, foram realizadas em todas as Unidades de Saúde.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, participaram das palestras cerca de 30 mulheres que receberam orientações de nutricionistas sobre o processo de amamentação e os cuidados necessários. Todas receberam cartilhas sobre o tema.

A iniciativa municipal tem o objetivo de reforçar a importância da alimentação de bebês de até 6 meses exclusivamente com leite materno, com continuidade até os 2 anos.

“A orientação se dá por causa do alto valor nutritivo e dos anticorpos necessários para o desenvolvimento do sistema imunológico da criança”, destacou o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird.