23 AGO 2021
Alunos do CEI Ilídia visitam Museu Interativo no Centro Histórico-Cultural
Na manhã desta segunda-feira (23), alunos de 3 a 6 anos do CEI (Centro de Educação Infantil) Ilídia Lacerda de Almeida visitaram o Museu Interativo no Centro Histórico-Cultural Professor Nelson Silva Soares, em Costa Rica.

O objetivo da visita é aproximar o folclore da realidade dos alunos na Educação Infantil, utilizando recursos auditivos e visuais. No Brasil, o dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto.

Seguindo todas as normas de biossegurança recomendadas, as crianças puderam ver de perto documentos e fotos do início da cidade, além de narrativas sobre os pioneiros de Costa Rica e como a cidade foi criada.

Os alunos foram acompanhados das professoras Stefani Soares, Fabiana Laura, Lucimar Fidelis, Helena Aquino, Claudia Parra e Eliana Rezende, bem como da diretora Adriana Aparecida dos Santos.

Visitas ao Museu

O Museu Interativo fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Para visitas de grupos ou estudantes, inclusive de outras cidades, é necessário agendamento prévio através do telefone (67) 99611-0704.
O Museu Interativo convida o visitante a uma viagem pela história do Universo, em três etapas narrativas: A Terra, O Homem, A Cultura. No módulo A Terra contém informações sobre a geologia e biodiversidade do cerrado. No módulo O Homem, o visitante encontra conteúdo de arqueologia. No módulo A Cultura, contém narrativas sobre os pioneiros de Costa Rica, e como a cidade foi criada.