18 AGO 2021
SAÚDE
Costa Rica faz nova repescagem para vacinar pessoas de 18 anos acima nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (19), das 15 às 19 horas, o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma nova repescagem da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 18 anos acima. A ação será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet por sistema drive-in (carros e motos) e também com espaço reservado para pedestres.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, esta é a última repescagem para esta faixa etária e a vacinação é exclusiva para 1ª dose.

“Pedimos para que as pessoas que ainda não tomaram a 1ª dose compareçam no local para tomar a vacina contra a doença. A eficácia de uma vacina depende de fatores individuais - a capacidade de um organismo de desenvolver anticorpos - e de fatores coletivos. Quanto mais pessoas vão sendo imunizadas, mais barreiras o vírus encontra e a transmissão vai se reduzindo” justificou o secretário.

Para vacinar é necessário apresentar Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência, documento com foto e CPF.

Adolescentes

Na sexta-feira (20) a vacinação contra Covid-19 será exclusiva para adolescentes de 15 a 17 anos, que receberão a 1ª dose da Pfizer. A ação começa a partir das 8 horas no Centro de Eventos Ramez Tebet por sistema drive-in (carros e motos) , além do espaço reservado para pedestres.

Os documentos necessários para vacinação são os mesmos e os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsável.