05 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura de Costa Rica busca parceiras para a retomada de eventos culturais e esportivos
Com o avanço da vacinação contra da Covid-19 em Costa Rica, a Prefeitura Municipal tem buscado parcerias com entidades para a retomada do calendário de eventos culturais e de esportes na cidade.

Na terça-feira (3) o prefeito Cleverson Alves dos Santos se reuniu com o presidente do Clube do Laço de Costa Rica, Ogildo Paulino Alves, com o objetivo de firmar parcerias para o investimento na prática esportiva, além de discutir a possibilidade da criação de uma “escolinha do Laço” e realização de etapas de rodeio em Costa Rica.

“O Laço é um esporte amplamente praticado em Costa Rica e o nosso objetivo é buscar uma interação com os clubes das cidades que são tradicionais. A Festa do Laço é uma festa popular e o nosso compromisso é investir neste esporte e, quem sabe, até realizar uma festa do peão para o município. Outro objetivo é criar uma ‘escolinha do Laço’, assim como ocorre com o futebol e natação, para que as crianças possam praticar o esporte desde cedo”, explicou o prefeito Cleverson.

Na avaliação do prefeito, a realização de evento esportivo de Laço em Costa Rica pode promover o município de forma cultural e social, auxiliando na retomada econômica.

Para o presidente do Clube do Laço de Costa Rica a parceria com a Prefeitura é fundamental para a retomada do calendário esportivo. “O apoio da Prefeitura sempre aconteceu em nossa cidade e contamos com ela para o retorno das festas do laço, que são tradição em Costa Rica”, afirmou Ogildo.
Fonte: ASSECOM/PMCR