02 AGO 2021
FINANÇAS
Nova alíquota para pagamento do IPTU Congelado 2021 de Costa Rica tem desconto de 6%
O Município de Costa Rica, através da Secretária Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, informa a nova alíquota para o pagamento do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 6% para pagamento à vista.

A alíquota está prevista no decreto municipal n. 4.761/2021, de 13 de maio de 2021, e publicada na edição nº 2.894 do Diário Oficial do município, considera as restrições de circulação e funcionamento impostas à população, atividades e serviços, visando ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, especialmente as contidas na Lei Municipal nº 1.546, de 2020, que declara situação de calamidade pública no município de Costa Rica, em virtude da situação de emergência em saúde decorrente da Covid-19.

Conforme o secretário da pasta, Uriel Carvalho de Oliveira, o contribuinte que fez a opção para pagar o imposto parcelado em cinco vezes e pagou as três primeiras parcelas, pode continuar utilizando o mesmo carnê emitido anteriormente obedecendo as mesmas datas de vencimento. Quem quiser aproveitar a extensão de prazo, deve imprimir um novo boleto do IPTU no Departamento de Cadastro, no Paço Municipal.

A opção de pagamento durante o prazo de prorrogação não ensejará a incidência de juros, multa ou correção monetária sobre o valor devido.

Confira abaixo as datas e os percentuais de desconto para o pagamento do imposto:

- Do dia 01 até o dia 31 de agosto de/2021, com desconto de 6% (seis por cento);

- Do dia 01 até o dia 30 de setembro/2021, com desconto de 4% (quatro por cento).

Vale ressaltar que não se aplica os descontos acima tipificados para o pagamento parcelado.

O pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou em cartão de débito no setor de arrecadação do Paço Municipal.

Mais informações no Setor de Cadastro pelos telefones 3247-7043, 3247-7039, 3247-7040 ou 3247-7097.