27 JUL 2021
Associação Beneficente Resgatando Vidas vai receber repasse de R$ 235 mil do Município
Com o objetivo de recuperar dependentes químicos e alcoólatras e reintegrá-los à sociedade, a ABPERV (Associação Beneficente e Promocional Evangélica Resgatando Vidas) firmou o Termo de Fomento nº 02/2021 com o Município de Costa Rica e vai receber o repasse no valor de R$ 235 mil. O Decreto 4.782, de 23 julho de 2021, está publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial Online n. 2945.

Os recursos financeiros do pagamento serão do orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e terão como principal meta, dar atendimento aos cidadãos que muitas das vezes são excluídos da sociedade devido à sua condição social e problemas diversos a que estão submetidos. O montante será dividido em duas parcelas sucessivas de R$ 117.500.

O atendimento será de assistência psicossocial e à saúde para portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química com atendimento médico, além de alojamento ou internação, sob os cuidados de supervisores e serviços de acompanhamento.
.
“A pandemia da Covi-19 aumentou ainda mais os problemas para esta parcela da população. O poder público precisa intervir e apoiar entidades que mantêm esse compromisso de recuperar e reintegrar à sociedade essas pessoas, por isso estamos fazendo a nossa parte, com apoio da Câmara Municipal através de emendas impositivas no valor de R$ 110 mil”, justificou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.

O centro de reabilitação de dependentes químicos mantido pela instituição é presidido pelo pastor evangélico, Silonei Barcelos.