27 JUL 2021
Costa Rica vai repassar mais de R$ 74 mil para a Associação Viva Melhor
Após aprovação do Legislativo, o Município de Costa Rica, por intermédio da Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, vai repassar à Associação Viva Melhor a quantia de R$ 74.499,96. O decreto n. 4.781, de 23 julho de 2021 foi publicado no Diário Oficial Online desta segunda-feira (26).

O montante será dividido em 11 parcelas, sendo a primeira ainda em julho, no valor de R$ 12.416,66 e mais 10 parcelas sucessivas no valor de R$ 6.208,33 cada.

O valor será utilizado pela entidade para oferta de aulas gratuitas de violão e para conclusão da obra de construção de quadra poliesportiva, destinada ao desenvolvimento do projeto de escolinha de futsal mantido pela instituição que atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

Dos R$ 74 mil destinados à Associação Viva Melhor pelo projeto de lei apresentado pelo Executivo à Câmara, R$ 25 mil foram garantidos por meio de emendas parlamentares liberadas pelos vereadores Evaldo Paulino, Lucas Gerolomo, Rosângela Marçal e da vice-presidente, professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

“Precisamos incentivar as entidades que assistem crianças e adolescentes, ocupa o tempo livre e as mantém longe das drogas e do trabalho infantil. É justamente nisso que o Poder Público acredita e trabalha, com diversos projetos que visam apoiar crianças e comunidades, oferecendo condições mais dignas e justas de desenvolvimento e de superação”, enfatiza o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Autor: Assessoria de Comunicação