20 JUL 2021
OBRAS PÚBLICAS
Com recursos próprios, SAAE vai investir mais de R$ 1 milhão em melhorias no Parque Industrial Pedro Mariani Neto

Com o compromisso de fornecer um serviço de qualidade no abastecimento de água, o SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto de Costa Rica iniciou a implantação da rede de abastecimento de água potável no Parque Industrial Pedro Mariani Neto. Para deixar a infraestrutura de saneamento completa, o SAAE planeja um investimento de mais de R$ 1 milhão no parque industrial, que fica localizado na rodovia MS-228, próximo ao trevo do anel viário, com área de 20 hectares dividida em 60 lotes.

“Nossa missão é fornecer ao município serviços de qualidade em abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Costa Rica”, destaca o diretor geral do SAAE, Cesarino Candido Narcizo.

Nesta primeira etapa, a autarquia está executando 1.300 metros de redes de água, 40 ligações, e concluindo travessias para ligação da rede de esgoto. Um investimento inicial de mais de R$ 100 mil.

Após conclusão, o SAAE dará início a segunda etapa através de procedimentos licitatórios para aquisição de um reservatório com capacidade de armazenamento de 80 mil litros, poço profundo de captação de água potável, estação de tratamento de água e demais serviços de infraestrutura para iniciar o abastecimento nas primeiras ligações do parque, totalizando um investimento aproximado de R$ 500 mil.

Na terceira etapa será executada toda a rede de abastecimento de água no restante do loteamento concluindo, toda a infraestrutura de água potável. A autarquia deixará pronto o projeto de esgoto sanitário na localidade para uma futura implantação.

“O SAAE deixará todas as travessias executadas. Hoje estamos concentrados em concluir 100% de esgoto nos bairros já existentes e com moradias, assim que concluídas não mediremos esforços para a execução da rede coletora de esgoto com toda a infraestrutura, como elevatórias e outras soluções necessárias”, afirmou o diretor.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância dos investimentos no parque criado desde 2012. “Estamos empregando todo esforço necessário, com 100% de recursos próprios do município, sendo investidos na infraestrutura do loteamento do parque industrial Pedro Mariani Neto. O objetivo é levar urbanização, desenvolvimento industrial e comercial para essa parte da cidade, criada na gestão do então prefeito Jesus Baird, e que desde então aguarda por estas melhorias”, justificou o gestor.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".