15 JUL 2021
PROCESSO SELETIVO
SEMED abre processo seletivo simplificado para contratação de estagiários na área da Educação

O Município de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) informam que a partir desta sexta-feira (16) estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo por meio de coeficiente de notas para a contratação e formação de cadastro de reserva para estágio remunerado. São 30 vagas para universitários da área da Educação e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho.

O edital completo foi publicado na edição 2.938 do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15) nos termos da Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008.

Conforme o certame, podem participar estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de nível superior, na área da Educação a partir do 2º ano/3º semestre, reconhecidos pelo Ministério da Educação; brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país; que não seja detentor de diploma de graduação; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos. Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 18 anos completos.

Os interessados devem comparecer na SEMED durante o período de inscrição, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas munidos dos seguintes documentos:

-Cópia das cédulas de identidade (RG) e CPF;

-Comprovante de residência atualizado;

-Ficha de inscrição preenchida (retirar na SEMED)

-Declaração de escolaridade atual, emitida há no máximo 30 dias, constando o semestre/ano cursado;

-Documentação escolar com as notas/menções para análise das notas do histórico escolar do 3º ano do Ensino Médio, e histórico escolar Último ano/2 últimos semestres concluídos do (Ensino Superior).

Ainda segundo o edital, o valor da Bolsa Auxílio é de R$ 566,67 para 4h/dia com 20h/semanais e de R$ 1 mil para 6h/dia com 30h/semanais. O valor do auxílio transporte corresponderá a R$100 e o estágio não contempla outros benefícios como auxílio-saúde, auxílio refeição e similares, décimo terceiro salário, 1/3 de férias ou outras formas de abono.

O resultado preliminar será publicado no dia 27 de julho de 2021 e o resultado final está previsto para 30 de julho. A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".