Neste final de semana (15 e 16), a cidade de Costa Rica – MS foi palco de uma grande festa do automobilismo com a realização da 2ª Etapa Estadual da Fórmula Tubular “Velocidade na Terra”, no autódromo Ramez Tebet.
Na tarde deste domingo (16), pilotos de várias cidades do Estado disputaram a 2ª Etapa do Estadual de Fórmula Tubular, sendo realizada em duas baterias.
O grande campeão nas duas categorias foi o piloto da cidade de Pedro Gomes – MS, Luiz Marchezi, seguido do 2º colocado, Marcos Roberto Machado. Já o piloto prata da casa, Wellington Ferrato, garantiu o 3º lugar na disputa da 1ª Bateria.
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa esteve prestigiando a 2ª Etapa Estadual da Fórmula Tubular “Velocidade na Terra” e parabenizou os competidores. “Foi uma disputa muito emocionante onde o público vibrava a cada ultrapassagem. Nosso governo incentiva o esporte e o resultado não poderia ser melhor, a presença maciça do público que também está de parabéns por prestigiar esse grande evento”, disse Waldeli.
Veja o resultado final das duas categorias:
Primeira Bateria
1º - Luiz Marchezi
2º - Marcos Roberto Machado
3º - Wellington Ferrato
4º - Breno Argentino
5º - Bianca Argentino
6º - Arnaldo Vasconcelos
7º - Devair Argentino – (não completou a prova)
Segunda Bateria
1º - Luiz Marchezi
2º - Marcos Roberto Machado
3º - Bianca Argentina
4º - Wellington Ferrato
5º - Breno Argentino (não completou a prova)
6º - Devair Argentino (não completou a prova)
Waldeli finalizou suas palavras agradecendo aos organizadores do evento, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa e toda a sua equipe, bem como, a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier e a subsecretária Rosângela Marçal. A secretária de Educação, Profª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral também esteve prestigiando a competição.
Esse é o segundo ano que Costa Rica sedia essa importante prova do calendário da FAMS – Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul.