Muito trabalho marcou o mutirão de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública em parceria com a Secretaria de Assistência Social, durante todo o dia de sexta-feira (17), na Praça Central – Manoel Romualdo Gonçalves.
Para realizar o Dia D da pesagem obrigatória o Município disponibilizou um ônibus que saiu das unidades de saúde – ESFs – Estratégia de Saúde da Família – para buscar as famílias. “Agradecemos a todos os beneficiários que atenderam nosso chamado”, declarou a nutricionista da Secretaria de Saúde, Juliana Carvalho.
Conforme a coordenadora Municipal de Atenção Básica, Daiane Pupin, profissionais e colaboradores de todas as unidades de saúde, assim como da Assistência Social estiveram presentes acompanhando cada detalhe do trabalho de pesagem.
“A pesagem é uma das condicionalidades da área da saúde para a manutenção do benefício, assim como esta, existem as condicionalidades da área da educação como garantir a frequência escolar, entre outras que o beneficiário deve cumprir para garantir o benefício”, destacou Daiane Pupin.