A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento juntamente com os trabalhadores da COOPERCORI - Cooperativa de Catadores de Lixo de Costa Rica – MS, realizaram entre os dias 19 e 21 de fevereiro um arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypt.
Para o secretário da pasta, Keyler Simey Garcia Barbosa, o arrastão é de extrema importância para o Munícipio haja vista a quantidade de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. “Foram três dias eliminando qualquer foco do mosquito, onde os 15 funcionários participaram ativamente”, destacou o gestor que agradeceu aos servidores e colaboradores pela participação e pontuou que o arrastão será feito semanalmente após o expediente.
Conforme o presidente da COOPERCORI, Loreni Rabel (Lori), foi feito um trabalho onde todo o material que poderia acumular água foi tirado do Aterro Sanitário bem como no entorno. “A dedicação da equipe, a capacidade de todos os valorosos servidores que atuam nesta luta, e o apoio da população que colabora, é que está possibilitando realizarmos um bom trabalho na guerra contra o vetor em Costa Rica”.