O secretário de Administração e Finanças Paulo Renato Andriani no ato representando o prefeito em exercício Roberto Rodrigues, esteve participando na tarde da última sexta-feira, 24 de abril de 2015, da solenidade de juramento à bandeira.
Durante a cerimônia oficial, realizada na sede da JSM – Junta de Serviço Militar - anexo ao Cartório Eleitoral de Costa Rica, localizado na Rua: José Pereira da Silva – N° 373 – Bairro Santos Dumont, cerca de 80 jovens costarriquenses nascidos em 1997 e anos anteriores foram dispensados do Serviço Militar.
Os jovens, no ato, receberam o certificado de reservista, que será o documento que comprovará sua quitação.
O secretário de Administração e Finanças lembrou que estar em dia com o Serviço Militar permite que o cidadão tenha acesso a diversos serviços e documentos.
“Não é possível retirar um passaporte, por exemplo, se na requisição junto a Polícia Federal não for confirmada o cumprimento da obrigação com o Serviço Militar. Da mesma maneira, este jovem ficará impedido de assumir cargo público, se matricular ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, dentre outras restrições”, esclareceu.