A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial e PMA – Polícia Militar Ambiental – de Costa Rica – MS comunica que estão abertas até o dia 30 de maio de 2015 (sábado), às inscrições para o ingresso no Projeto Florestinha.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri’, pode participar do projeto meninos e meninas com idade entre 06 a 12 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. As aulas e atividades serão ministradas por policiais Militares Ambientais.
Os interessados em fazer a inscrição deve procurar a sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – localizado na localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações no telefone (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.
“O Projeto Florestinha tem como objetivo capacitar crianças e adolescentes como multiplicadores ambientais por meio de conceitos de hierarquia, disciplina, cidadania e patriotismo formando uma patrulha ambiental mirim”, esclarece o secretário Biri.
A assistente Social Luana Oliveira da Silva acrescenta ainda que as crianças e adolescentes que participarem do projeto vão utilizar um fardamento similar ao da PMA “inclusive eles serão indicados às promoções com graduações por merecimento e por tempo de Projeto, como acontece na carreira militar”.
No ato da assinatura do convênio, no ano passado, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ressaltou a importância de projetos como estes, que buscam despontar o potencial, dar possibilidades e oportunidades as crianças.