“Hoje ao vir aqui eu vejo o amor que essa equipe tem pelos seus pacientes e familiares e isso é muito gratificante”, declarou emocionado o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que na noite de ontem (26) celebrou junto com a secretária Municipal de Saúde Pública, Adriana Tobal, os dois anos de atendimento do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, em Costa Rica (MS).
O prefeito Waldeli em sua fala fez questão destacar o empenho do ex-gestor que por um ano conseguiu manter o CAPS com recursos próprios. “Foi muito louvável da parte do ex-prefeito manter as portas abertas do CAPS. Quando assistimos uma boa ação temos que ser humildes em reconhecer a glória e também em manter a ação”, declarou Waldeli.
Sebastião Ferreira Gomes que tem a esposa em tratamento no CAPS deu um depoimento que emocionou a todos que participavam da confraternização. “Esse lugar salvou a minha vida, salvou a minha esposa. Eu só tenho que agradecer e parabenizar os dois anos de atendimento prestados a todos nós”.
Ao fazer uso da palavra, a secretária Adriana Tobal se colocou a disposição do CAPS para estar melhorando e fortalecendo a cada dia o atendimento. “Eu já conheço alguns de vocês que aqui estão e fico feliz de vê-los aqui em tratamento, o resultado pode ser visto no rosto de cada um, nos belos trabalhos realizados, isso é muito gratificante”, declarou a secretária de Saúde.
A terapeuta ocupacional e coordenadora do CAPS, Ana Paula Garcia Lopes, enfatiza que o CAPS é um serviço implantado para substituir a internação psiquiátrica à população que apresenta transtornos mentais graves e persistentes. "Convidamos a comunidade para que conheça o CAPS e veja o nosso trabalho desenvolvido com os pacientes".