Na manhã desta sexta-feira, 06 de junho de 2014, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado do presidente da Câmara de Costa Rica – MS, Lucas Lázaro Gerolomo e dos vereadores Rayner Moraes (primeiro-secretário), Ivanildo Ferrari (Didão) e Adair Thiago, participaram de uma reunião com o superintendente Estadual FUNASA - Fundação Nacional da Saúde - Aristides José Ortiz.
O prefeito e os vereadores solicitaram ao superintendente Ortiz agilidade na liberação para construção de uma nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto - tendo em vista que a atual ETE de Costa Rica está sobrecarregada.
Waldeli também exaltou que esse é um importante investimento não só na saúde do Município como também na sua infraestrutura. “Viemos pedir o apoio do superintendente no sentido de nos ajudar com a liberação do recurso”.
Na ocasião o prefeito fez questão de enfatizar o trabalho que o Município por meio do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto – vem desenvolvendo em Costa Rica sendo considerado como modelo e exemplo para toda a região.
R$ 3,4 milhões
No último dia 06 de maio, o prefeito Waldeli participou em Brasília – DF, da solenidade de assinatura para liberação de R$ 3,4 milhões que serão investidos no saneamento básico do Município, ou seja, construção da ETE. Os recursos são do Governo Federal por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – 2.
“Um sonho perseguido há muito tempo e que agora, través da disposição do senador Moka e do deputado Valder e dos compromissos que assumimos em Brasília, estamos vendo tornar-se realidade. É de fato uma grande vitória”, comemorou o prefeito que acrescentou “também não posso deixar de agradecer o superintendente Ortiz, que não mediu esforços para que Costa Rica fosse selecionado para conquistar esse importante investimento no saneamento básico”, finalizou Waldeli.