O prefeito Waldeli dos Santos Rosa participou na manhã desta terça-feira, 08 de abril de 2014, da solenidade de apresentação do novo delegado adjunto, o goiano Hoffman Davila Candido De Sousa, 43 anos, que irá trabalhar em Costa Rica - MS ao lado do delegado titular Cleverson Alves dos Santos.
Waldeli desejou boas-vindas ao novo delegado e destacou não só a união que os policiais têm em Costa Rica, mas também, o prestigio que as autoridades policiais têm perante a população. “Precisamos caminhar juntos no combate a criminalidade e a violência, para que tenhamos uma sociedade justa e perfeita”, ressaltou.
O promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud ao fazer uso da palavra manifestou sua satisfação com as autoridades locais que se comprometeram e cumpriram a promessa de trazer mais um delegado para atender Costa Rica, Paraíso das Águas - MS e Figueirão – MS.
Roberto Rodrigues, vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, também fez de enaltecer mais essa conquista para a cidade. “Este é um trabalho do prefeito Waldeli juntamente com os vereadores comprometidos com a Segurança Pública de Costa Rica”.
Já o comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental, Anderson Ortiz, ao dar as boas-vindas ao delegado Hoffman De Sousa fez questão de enfatizar que Costa Rica é uma cidade diferenciada no modo operacional. “Aqui somos uma força única, Civil, Militar e PMA unidas no combate ao crime buscando oferecer segurança e tranquilidade para a comunidade”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, lembra que com o trabalho incansável do prefeito e dos vereadores foi possível garantir junto ao governador do Estado, André Puccinelli, a conquista do delegado adjunto. “Essa foi mais uma reinvindicação da comunidade, das entidades, e do doutor Cleverson, que rendeu mais uma grande conquista para a nossa cidade, muitas ainda virão”, comemorou.
O colega de turma de Hoffman De Sousa, o delegado de Chapadão do Sul – MS, Danilo Mansur, também esteve prestigiando a solenidade e declarou “sempre ouvi falar muito bem de Costa Rica”.
Por sua vez, Hoffman De Sousa agradeceu a receptividade e fez questão de enfatizar a todos o principal motivo pelo qual escolheu Costa Rica. “A qualidade de vida foi o primeiro ponto avaliado sem dúvidas”, finalizou o delegado que é casado e pai de duas meninas.
A cerimônia também foi prestigiada, pelo presidente da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – José Alcides Simplício, pelo diretor do DETRAN/MS/Costa Rica, Gilson Viana, advogados, vereadores, demais autoridades civis e militares.