O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e os secretários municipais Keyler Simey Garcia Barbosa (Agricultura e Desenvolvimento) e a Profª. Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (Educação) participaram na tarde da última quarta-feira, 02 de abril de 2014, de uma reunião com os produtores da Agricultura Familiar de Costa Rica – MS.
Conforme o secretário, a reunião teve como objetivo apresentar PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar - e consequentemente ampliar a produção do setor. Keyler Barbosa apresentou os benefícios que o programa trará bem como alternativas para uma produção mais variada e o aumento na qualidade dos produtos com o apoio técnico oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul.
"Com o PNAE o produtor poderá melhorar sua renda, mas além de utilizar a produção local em nossas escolas, nós queremos também fazer com que nossa produção atinja os mercados das cidades vizinhas" comentou Keyler Barbosa que acrescentou “como o PNAE exigem qualidade nos produtos ofertados, nada impede que o agricultor produza uma maior quantidade e este excedente seja comercializado no comércio local, bem como façamos contatos com os mercados das cidades vizinhas".
A reunião foi realizada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – e também contou com a participação da nutricionista do Município, Etiene Pavan, do engenheiro Agrônomo da AGRAER, Alan Ricardo Novaes, entre outros.
Os produtores que tiverem dúvidas a respeito do PNAE ou quiserem aderir ao programa e ter a orientação dos técnicos do município, devem entrar em contato pelo telefone (67) 3247 7080.