Uma conquista proveniente do Poder Público Municipal, Poder Legislativo, Executivo Estadual e entidades. Assim pode ser definida a instalação do escritório da Junta Comercial em Costa Rica – MS, inaugurado oficial na manhã desta quinta-feira, 13 de março de 2014, na sede da SEMAD - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento - local este que disponibiliza o espaço para tal escritório – Sala A.
O prefeito comemorou mais essa conquista para a comunidade. “Entregamos hoje mais um serviço de regionalização para a nossa população. Trazer a Junta Comercial para Costa Rica foi um ato que precisou de pessoas comprometidas, como fez o nosso vereador Averaldo e o secretário Keyler”, enfatizou Waldeli dos Santos Rosa que agradeceu a sua equipe administrativa, os gestores do Governo do Estado e os servidores da Junta Comercial. “Nós costarriquenses temos que nos unir para lutar pelo desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.
Conforme dados preliminares, desde a abertura da Junta Comercial no Município já foram feitas 72 aberturas de empresas, 167 alterações de contratos sociais e oito extinções de empresas. “É agilidade, eles fazem os procedimentos e cai direto no sistema, que hoje está todo informatizado. Isso é interessante para o desenvolvimento de Costa Rica e do Estado eu pode ter mais empresas”, comemora o presidente da JUCEMS – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul, Wagner Bertoli que concluiu afirmando que “aqui vai nascer às novas empresas que vão ajudar no crescimento da economia do Município”.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento fez questão de pontuar que a Junta Comercial em Costa Rica vai acomodar mais agilidade e rapidez para os profissionais que vão dar entrada em processos de abertura de novas empresas ou alterar algum dado de empreendimentos já existentes no Município. “Teremos mais agilidade no envio de documentações e papéis oficiais para abertura, alterações de contratos sociais e encerramentos de empresas, bem como a escrituração de livros e fornecimento de certidões”, destacou Keyler Simey Garcia Barbosa.
O vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, em seu pronunciamento lembrou ter sido, ele, o primeiro delegado da Junta Comercial em Costa Rica. “Trata-se de um órgão ligado ao governo de excelência. Sinto-me realizado em ver esse escritório sendo inaugurado aqui”, enfatizou o vice-prefeito que fez questão de finalizar destacando a gestão do prefeito. “O Waldeli tem uma varinha de condão onde as coisas acontecem sobre o seu comando”.
O secretário Geral da JUCEMS enfatizou o momento histórico que Costa Rica está passando. “Hoje é uma realização, pois estamos firmando mais um compromisso feito por nós que é a entrega desse serviço à população costarriquense. Estamos congratulando com vocês essa realização e vamos trabalhar para buscar mais melhorias nos serviços prestados”, Nivaldo Domingos da Rocha.
Ao fazer uso da palavra em nome da Câmara de Vereadores, o vereador Averaldo Barbosa da Costa (líder do prefeito) fez questão de lembrar que a busca pela implantação do escritório da Junta Comercial em Costa Rica foi uma das suas primeiras indicações assim que assumiu seu mandado, não deixando de ressaltar o empenho do deputado Junior Mochi, do governador André Puccinelli e do prefeito Waldeli por mais essa conquista.
O escritório da Junta Comercial de Costa Rica vem oferecendo atendimento aos empresários desde o último dia 1° de março e tem como chefe local o servidor Juraci Barbosa de Lima. Está localizada na Rua Josina Garcia de Melo – N°. 239, no Centro de Costa Rica anexo a sede da SEMAD – Sala A. Para mais informações ligue (67) 3247 7080.
O ato também contou com a presença de autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, Lucas Lazaro Gerolomo, dos vereados Averaldo Barbosa da Costa (líder do prefeito), Rayner Moraes (primeiro secretário) e Ailton Amorim; e ainda, do vice-presidente da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, Anderson Dias, do presidente da OAB/Sub-seccional de Costa Rica e presidente do CONSEG - Conselho Municipal de Segurança, Márcio Rodrigues;
Dos secretários Municipais: Eliana Teodoro Lopes Lalier (Turismo e Meio Ambiente), Waldomiro Bocalan (Assistência Social), Adriana Tobal (Saúde), Paulo Renato Andriani (Administração e Finanças), Renato Barbosa de Melo (Transportes, Urbanização e Obras Públicas) e a Profª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; dos subsecretários: Averaldo Amorim (Receita e Controle) e Dulcinéa Rosa (Educação), dos assessores Municipais: Lourenço Filisbino (Legislativo), Ademildo Batista de Amorim “Tigrilo” (Esportes) e Liliane de Campos (Administração), entre outros.