22 JAN 2024
Costa Rica vence de virada na estreia do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024
@eduardofotosms
No último domingo, dia 21 de janeiro de 2024, o Estádio Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas, em Campo Grande/MS, foi palco de uma emocionante partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024. O Costa Rica Esporte Clube (CREC) enfrentou o estreante Náutico Futebol Clube e saiu vitorioso de virada, com um placar final de 3 a 1.

O jogo teve início com o Náutico se destacando, abrindo o placar com um gol do camisa 9, Lucas Caetano. Ele recebeu um cruzamento vindo da direita e cabeceou para o fundo do gol. No entanto, o Costa Rica não se abateu e empatou a partida aos 43 minutos do primeiro tempo, com Diego Silva aproveitando um rebote e mandando para o gol.

A virada do CREC ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos, novamente com Diego Silva. Ele recebeu a bola dentro da área e tocou no canto, garantindo a vantagem para sua equipe. Antes da virada, o Náutico teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Rodolfo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Leandro Sardinha, camisa 10 do Costa Rica, recebeu uma bola em profundidade dentro da área e acertou um belo chute no ângulo, fechando o placar em 3 a 1 a favor da equipe.

Com esse resultado, o Costa Rica assume a liderança do grupo A da competição, somando três pontos. Por outro lado, o Náutico encontra-se na última posição da zona de rebaixamento.

Para a próxima rodada, o Costa Rica não tem jogo previsto e só voltará a campo no dia 28 de janeiro, próximo domingo, no Estádio Laertão, em Costa Rica, às 15h, para enfrentar a Atlética Portuguesa. Já o Náutico terá o mesmo adversário na quinta-feira, dia 25, no Estádio Jacques da Luz, às 15h.

Confira a classificação atualizada do grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024:
- Costa Rica: 3 pontos
- Atlética Portuguesa: 1 ponto
- Coxim: 1 ponto
- Operário: 0 ponto (ainda não jogou)

Com uma estreia bem-sucedida, o Costa Rica mostra-se como um forte candidato na disputa pela taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024, enquanto o Náutico precisará se reabilitar para evitar o rebaixamento. A competição promete muitas emoções aos torcedores e amantes do futebol do estado de Mato Grosso do Sul.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024