15 DEZ 2023
‘Cidade do Natal’ abre as portas para a população e visitantes em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
A Cidade do Natal, localizada nos altos da Avenida José Ferreira da Costa, inaugurou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a terceira edição do evento 'Natal para Todos' em Costa Rica. Com queima de fogos de artifício silenciosos e uma decoração especial com lâmpadas coloridas, o evento marcou a chegada do Papai Noel em sua casa.

A abertura do evento contou com um desfile aberto em um carro do Corpo de Bombeiros e a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel, realizado pelo prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves ao lado de outras autoridades e dos familiares e das crianças que aguardavam ansiosamente para abraçar o bom velhinho.

O Natal para Todos acontece de 14 a 24 de dezembro, a partir das 18h, na Cidade do Natal, com uma série de atrações, como música, dança e teatro, voltadas para toda a família. A praça de alimentação foi decorada com uma árvore natalina e pisca-piscas, criando um ambiente propício para receber os visitantes durante as atrações.

Além disso, a população terá acesso gratuito aos brinquedos do parque infantil da Cidade do Natal nos dias 14, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro. Segundo o prefeito Cleverson Alves dos Santos, essa é uma forma de proporcionar diversão e momentos especiais para todas as famílias.

A terceira edição da Cidade do Natal em 2023 encantou e espalhou alegria para todos os visitantes. O evento conta com a presença do Papai Noel até o dia 23, a partir das 19h, e oferece uma decoração bonita, além de diversas atividades culturais.

A decoração deste ano foi inspirada no tema da Fé, da luz e da luminosidade. Pela primeira vez, foi montado na Cidade do Natal um tradicional presépio, que trouxe novidades para o público.

Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, como o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins de Amorim, e o edil Waldomiro Bocalan; a secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins; o vice-prefeito, Roni Cota; o subsecretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz Pereira, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Costa Rica, com o apoio da Câmara de Vereadores, e está sendo organizado pelas Secretarias de Turismo e de Políticas Públicas para Mulheres. O transporte coletivo urbano fica disponível até as 22h para facilitar o acesso dos visitantes.

A estrutura da Cidade do Natal recebeu elogios de Neuzita Andrade Gomes, que destacou que está bem montada e chique. Ela levou sua filha Laura para brincar nos brinquedos, como a roda gigante e o barquinho. Neuzita também ressaltou que a estrutura deste ano está ainda mais bonita e melhor.

O ex-vereador, Ibio Antonio Corrêa, também elogiou a decoração e iluminação da Cidade do Natal, levando seus filhos para se divertirem no parquinho infantil. Ele parabenizou o prefeito e o município pelo evento e afirmou que pretende voltar com as crianças mais vezes.

Ossenilda de Jesus Pereira, avó de 55 anos, participa do evento Cidade do Natal pela segunda vez e elogiou a estrutura. Ela destacou o túnel como o elemento mais bonito do evento, já que não havia na última edição. Ossenilda trouxe seus dois netos, de 11 e 9 anos, e ficou encantada com tudo que viu no Ramez Tebet.

Com uma decoração especial, programação diversificada e acesso gratuito aos brinquedos durante seis dias, a terceira edição do evento 'Natal para Todos' promete encantar os moradores de Costa Rica e seus visitantes, proporcionando momentos de celebração e renovação neste período festivo. A Cidade do Natal espera receber um grande número de pessoas e garantir diversão, conforto e segurança para todos.

Confira a sequência da programação do Natal para Todos 2023 de Costa Rica:

Dia 15/12:
18h30 - Apresentação Cultural – Música com o Projeto Florestinha da Policia Militar Ambiental;

Dia 16/12:
18h30 - Apresentação Cultural Escola de balé Espaço Kids – Festival 2023 Era uma vez as princesas;

Dia 17/12:
18h30 - Apresentação gospel com cantora Thamires;

Dia 18/12:
18h30 - Apresentação cultural – Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil;
19h - Abertura da casa de papai Noel / parque infantil / praça de alimentação;

Dia 19/12:
18h30 - Apresentação cultural - Coral da 1ª Igreja Batista;

Dia 20/12:
18h30 - Apresentação cultural - Assembleia de Deus Belém Banda Agnus;
00h - Encerramento do evento;

Dia 21/12:
18h30 - Apresentação cultural - Igreja Adventista do 7º Dia - Coral Cor & Voz e Coral kids;

Dia 22/12:
18h30 - Apresentação cultural – Igreja Presbiteriana Independente – Coral Ministério de Louvores da IPI de Costa Rica;

Dia 23/12:
18h30 - Apresentação cultural - Paróquia Santo Antônio – Teatro Nascimento de Jesus e apresentações musicais;
19h - Abertura da casa do papai Noel / parque infantil / praça da alimentação;

Dia 24/12:
18h30 - Parque infantil / praça de alimentação com venda de bebidas e comidas até às 00h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024