20 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Cobra do Norte vence o Operário da Capital e avança para as quartas de final do Estadual Sub-17
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
No último domingo, 19 de novembro, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) enfrentou o Operário Futebol Clube de Campo Grande em uma partida emocionante válida pelas oitavas de final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023. O jogo aconteceu no estádio Laertão, em Costa Rica/MS, e teve como resultado final a vitória do Costa Rica por 2 a 1.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, comentou sobre a vitória do CREC sub-17 nas oitavas de final, destacando o desempenho do futebol da cidade nos últimos três anos, com dois títulos estaduais no time profissional, além de conquistas nas categorias sub-14 e sub-16. Ele ressalta a luta pelo título estadual sub-17 e o sucesso do futebol de Costa Rica no Mato Grosso do Sul e no Brasil. O prefeito encerra a fala incentivando o apoio ao time: "Vamos juntos, Crec!".

O Operário abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com um gol de Arthur Furlan. O placar se manteve inalterado até o intervalo. Na etapa final, o Costa Rica mostrou sua força e empatou o jogo aos 26 minutos, com um gol de Luís Claudio Junior. A virada veio aos 37 minutos, com Lucas Eduardo marcando o segundo gol da Cobra do Norte.

A partida foi marcada por duas expulsões. Aos 14 minutos da etapa final, Jose Henrique do Costa Rica recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta temerária na disputa da bola.
Também no segundo tempo, João Gabriel do Operário recebeu cartão vermelho direto por cometer uma falta que impediu uma chance clara de gol do adversário.

Com a vitória, o Costa Rica garantiu sua vaga nas quartas de final do campeonato. O próximo adversário da Cobra do Norte será conhecido nesta segunda-feira, às 15h, por meio de sorteio. A equipe está confiante e preparada para enfrentar qualquer desafio que surgir pela frente.

O técnico do Costa Rica, Marcos Tiquinho, destacou a importância da vitória e a dedicação dos jogadores: 'Estamos muito felizes com essa vitória. Foi uma partida difícil, mas nossos jogadores mostraram garra e determinação do início ao fim. Agora vamos nos preparar para o próximo jogo e continuar em busca do nosso objetivo'.

O presidente do clube, André Baird, também comemorou a classificação: 'É uma grande conquista para o Costa Rica Esporte Clube. Estamos orgulhosos do desempenho da equipe e confiantes para a próxima fase. Vamos em frente, em busca do título'.

O atleta Luís Claudio Junior disse estar feliz por conseguir o empate no jogo e sabia que seria difícil. A equipe se manteve focada mesmo tomando o primeiro gol e graças a Deus tudo deu certo. O primeiro gol foi importante para a o time manter firme na competição.

Emocionado, Lucas Eduardo comemorou o segundo gol da Cobra do Norte. “A emoção de fazer o gol que deu a classificação para as quartas de final foi indescritível, uma experiência única e agradecido pela oportunidade dada pelo time do Costa Rica. Estamos determinados a trazer mais vitórias e o caneco para o nosso time”, disse.

Com a vitória e a classificação para as quartas de final, o Costa Rica segue firme na busca pelo título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023. A equipe demonstrou seu potencial e está pronta para enfrentar os desafios que virão pela frente. Os torcedores podem esperar grandes emoções nos próximos jogos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024