17 NOV 2023
Sessão solene de entrega da Comenda do Mérito Legislativo homenageia destaques de Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira - Assecom / PMCR
Na última quinta-feira, 16 de novembro, a Câmara de Vereadores de Costa Rica realizou no Plenário das Deliberações Simino Jorge de Oliveira uma sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo - Medalha José Ferreira da Costa, do ano de 2023. A população que não pôde comparecer ao evento teve a oportunidade de assistir à cerimônia ao vivo pelo Facebook da Câmara e da Prefeitura, a rádio Cidade FM 96,5 MHz transmitiu a sessão.

A Comenda do Mérito Legislativo é uma honraria que acontece anualmente e visa homenagear cidadãos que se destacaram na vida pública ou particular e contribuíram para o desenvolvimento de Costa Rica. A solenidade contou com a presença do prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito, Roni Cota, e de demais autoridades locais.

Neste ano, foram agraciados com a Comenda e a Medalha José Ferreira da Costa os seguintes homenageados:

- Agnaldo Pereira de Oliveira, agrônomo;
- Angelita Alves Nogueira, empresária do ramo de floricultura;
- Antônio Aparecido Rainho, ex-servidor público conhecido como Toninho da Saúde;
- Aparecido Leonel do Carmo, empresário do ramo de restaurante;
- Édson Luiz Cunha da Rocha, superintendente da Iaco Agrícola;
- Ricardo de Brito Souzas, empresário;
- Giuliano Oliveira, veterinário e diretor regional da Iagro;
- Lindolfo Pereira dos Santos, ex-servidor público;
- Maria José de Oliveira, servidora pública municipal;
- Raphael Henrique dos Reis, empresário do ramo de tecnologia e internet;
- Rob Cesar Faustino Louveira, empresário conhecido como César do Mercado;
- Ronaldo Rego Alves, empresário e ex-servidor público;
- Weder Furtado Menezes, servidor público municipal.

Cada um dos homenageados recebeu a Comenda e a Medalha em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Costa Rica. Durante a sessão solene, leu-se também a biografia e exibiu um vídeo gravado para enaltecer e agradecer aos respectivos homenageados.

Edson Luiz Cunha da Rocha, indicado pelo vice-prefeito Roni Cota, falou sobre sua trajetória de vida e agradecimentos às pessoas que o acolheram na região de Costa Rica e Chapadão do Sul. Destacou sua contribuição para a geração de empregos, a educação, o conhecimento e a produção de alimentos.

Ricardo de Brito Sousas, indicado pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, também agradeceu pela honraria, expressando sua gratidão a Deus, ao prefeito e a todos os envolvidos na homenagem. Ele destacou sua trajetória de superação e sua busca constante por aprendizado e aprimoramento profissional.

O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos e o presidente do Poder Legislativo, Ailton Martins de Amorim, parabenizaram todos os homenageados pela contribuição que deram ao desenvolvimento do município. A sessão solene foi encerrada com agradecimentos ao Executivo, aos vereadores, servidores e demais envolvidos na organização do evento.

Através da entrega da Comenda do Mérito Legislativo - Medalha José Ferreira da Costa, a Câmara de Vereadores de Costa Rica reconheceu e enalteceu os esforços e realizações de destacados cidadãos que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. Essa cerimônia é um momento de valorização e reconhecimento daqueles que, com seu trabalho e dedicação, tornam Costa Rica um lugar melhor para se morar e viver.

José Ferreira da Costa

A história e progresso da cidade eleva e dignifica o seu fundador José Ferreira da Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024