03 OUT 2023
Costa Rica participa da maior feira de turismo da América Latina
Fotos: Divulgação SEMTMA
Costa Rica brilha na Abav Expo 2023, maior feira de turismo da América Latina. O município destaca-se como destino de natureza e aventura, com grande potencial econômico. Representada pela SEMTMA, a cidade promoveu suas atrações e fortaleceu relações. A feira contou com 2 mil marcas expositoras e destacou a importância do turismo para o desenvolvimento de Costa Rica. A participação reforça o status de Costa Rica como destino turístico de destaque na região.
Costa Rica, teve presença de destaque na 50ª edição da Abav Expo 2023, a maior feira de turismo da América Latina. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), ocorreu de 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro/RJ e trouxe à tona o potencial turístico desse encantador destino.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos destaca que Costa Rica é uma jóia natural, com rica biodiversidade de fauna e flora, um potencial incrível para o ecoturismo e um ambiente perfeito para esportes de aventura. Somos a Capital Estadual do Algodão, mas também ostentamos com orgulho o título de Capital dos Esportes de Aventura em Mato Grosso do Sul. O que tiver que ser feito para alavancar essa potencialidade, vamos fazer, disse o gestor.

A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA) representou o turismo de Costa Rica com grande entusiasmo. O município fez parte do estande do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com outras regiões turísticas, todos com o objetivo apresentar suas potencialidades. Costa Rica vem se destacando como um destino de turismo de natureza, esportes, cultural e de aventura.

Jaqueline de Castro Vargas, turismóloga, enfatizou a importância da participação do município pela relevante rede de relacionamento que Costa Rica está fazendo com outros destinos, avançando muito rumo à sua transformação.

A Abav Expo 2023 contou com a presença de mais de duas mil marcas expositoras e ofereceu uma ampla gama de atrações, incluindo apresentações culturais, gastronomia, artesanato, treinamentos e painéis sobre diversas temáticas, além de shows e palestras com nomes renomados da indústria do turismo.

O secretário da pasta, João Carlos Candido Rocha, destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico de Costa Rica: "A atividade turística em Costa Rica é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores molas propulsoras para o desenvolvimento econômico do município, e a atual gestão tem entendido isso posicionando o Município com todo seu potencial e oportunidades."

A participação de Costa Rica na Abav Expo 2023 representa um passo significativo em direção ao fortalecimento do turismo e ao reconhecimento do município como um destino de destaque, para receber os visitantes e proporcionar experiências memoráveis.