12 SET 2023
Evento gospel reúne grande público e fortalece cultura religiosa em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
O evento gospel "Costa Rica com Cristo" reuniu um grande público em Costa Rica, fortalecendo a cultura religiosa na região. A cantora Nívea Soares foi a atração principal do evento, que contou com várias outras atrações, como o Festival de Música Gospel "Canta Costa Rica" e apresentação de bandas locais. O evento promoveu a união entre as igrejas locais, contribuiu para o turismo e a economia da cidade, e deixou uma marca na história religiosa e cultural de Costa Rica.
No último domingo, 10 de setembro, o Centro de Eventos Ramez Tebet em Costa Rica recebeu um excelente público para prestigiar a 7ª edição do “Costa Rica com Cristo”, o maior evento gospel deste ano em Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de resgatar a cultura gospel, o evento foi realizado pelo Conplecor (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Costa Rica) em parceria com a Associação Viva Melhor, a Prefeitura de Costa Rica e a Câmara de Vereadores.

O “Costa Rica com Cristo” contou com diversas atrações ao longo do final de semana. Na sexta-feira (8) e no sábado (9), aconteceu o 2º Festival de Música Gospel “Canta Costa Rica”, que proporcionou uma oportunidade para artistas locais mostrarem seus talentos e louvarem a Deus. Além disso, bandas das igrejas locais também se apresentaram durante o evento, enriquecendo ainda mais a programação.

No entanto, a atração mais esperada pelos presentes foi o show da cantora Nívea Soares. Nívea da Costa Pinto Soares é uma renomada cantora, compositora, pastora, apresentadora e escritora brasileira. Sua carreira solo teve início em 2003, mas ela também foi integrante do grupo Diante do Trono. Nívea é membro da Igreja Batista da Lagoinha e deixou o Diante do Trono em 2007 para seguir carreira solo.

O evento teve uma participação expressiva dos cristãos da região, que se reuniram para celebrar sua fé e desfrutar da música gospel. O “Costa Rica com Cristo” destaca-se por promover a união entre as igrejas locais e oferecer um espaço para que artistas e bandas gospel possam se apresentar e compartilhar suas mensagens de esperança e amor na valorização da família.

Além disso, o evento também contribui para o turismo e a economia local, atraindo visitantes de outras cidades e movimentando o comércio e a rede hoteleira de Costa Rica. A parceria entre o Conplecor, a Associação Viva Melhor, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores demonstram o apoio e reconhecimento da importância desse tipo de evento para o município.

O “Costa Rica com Cristo” é um evento que fortalece a cultura gospel na região e proporciona momentos de louvor e adoração para os fiéis da cidade. A 7ª edição foi marcada pelo sucesso de público e pela participação especial da cantora Nívea Soares. Certamente, o evento deixou uma marca na história religiosa e cultural de Costa Rica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024