29 AGO 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
"Comprar em Costa Rica É + Legal 2023" busca impulsionar a economia local e premiar consumidores
Fotos Henrique James - Assecom - PMCR
A campanha "Comprar em Costa Rica É Legal 2023" busca impulsionar a economia local e premiar os consumidores que optam por comprar nas empresas participantes. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades e realiza sorteios de prêmios para os clientes. Além disso, a campanha faz parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MS e tem como objetivo fortalecer o comércio local e contribuir para o crescimento econômico da cidade de Costa Rica.
Durante o lançamento oficial da campanha "Comprar em Costa Rica É + Legal 2023", realizado na última sexta-feira (25) no Centro de Eventos Ramez Tabet, em Costa Rica/MS, autoridades, empresários e representantes de entidades estiveram presentes para dar suporte a iniciativa que termina em 30 de dezembro, com sorteios realizados em praça pública com os cupons distribuídos pelas empresas participantes.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância das parcerias entre a Prefeitura, o Sebrae/MS, neste primeiro ano do Programa Cidade Empreendedora, a ACIACRI, o Clube do Laço Três Divisas, o Sindicato Rural e outras entidades que resultaram em parcerias de sucesso. O gestor fala sobre a dificuldade de alcançar algo, mas enfatiza que é possível superar os obstáculos.  Quando compramos na cidade estamos valorizando o comércio local e promovendo o desenvolvimento da cidade.

Uma das principais atrações do evento foi a palestra "Excelência em atendimento", ministrada pela experiente profissional em vendas, Lúcia Haracemiv. Durante sua apresentação, ela compartilhou dicas valiosas sobre estratégias de vendas, destacando a importância do alinhamento entre empresa e vendedores, a identificação com o que se vende e a construção de relacionamentos sólidos com os clientes.

O presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, também marcou presença no evento e falou sobre a importância de cuidar do empresariado local e promover a união empresarial para enfrentar os desafios atuais. Ele expressou seu amor pela cidade e destacou o papel das associações comerciais na vida da cidade e das pessoas. Aos 83 anos de idade, Zamlutti Junior, ressaltou a necessidade da ação e união para enfrentar os desafios para trabalhar, produzir e promover o bem-estar de todos.

Já o vice-presidente da ACIACRI, José Alcides Simplício, agradeceu a todos os envolvidos na parceria da campanha e ressaltou a importância do consumo local para movimentar a economia da cidade.

A campanha "Comprar em Costa Rica É + Legal" tem como objetivo incentivar os consumidores a realizarem compras nas empresas participantes cadastradas na associação comercial local. Ao efetuarem a compra, os clientes recebem um cupom que deverá ser preenchido com informações pessoais. Esses participantes concorrerão a 12 prêmios, distribuídos em dois sorteios em duas etapas de participação.

Os prêmios incluem itens como air fryer, bicicleta aro 29 de 21 marchas, TV de 50 polegadas, notebook tela 15”, iPhone 14 com 128 gigas de armazenamento interno, moto Honda Fan 150 zero quilômetro e um carro popular zero quilômetro. Os sorteios acontecerão em outubro e dezembro, incentivando os consumidores a continuarem realizando suas compras no comércio local.

Além de impulsionar a economia de Costa Rica, a campanha também busca valorizar e premiar os consumidores que optam por apoiar os negócios da região. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MS e conta com o apoio de diversas entidades, como a SEMAD e a Câmara de Vereadores.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Cleverson Alves na gestão da cidade de Costa Rica. É notável o seu empenho em promover o desenvolvimento da cidade e contribuir para o crescimento econômico local. Destacou a parceria entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento e o Sebrae/MS que tem sido fundamental para impulsionar o empreendedorismo e fortalecer o setor agropecuário em nossa região. A campanha 'Comprar em Costa Rica É + Legal 2023' é mais um exemplo claro disso, pois incentiva o consumo local e valoriza os negócios da cidade. Tenho certeza de que, com esse apoio e dedicação, Costa Rica continuará se destacando como um polo agrícola e comercial de sucesso”, disse.

A gerente regional Região Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov, falou do comprometimento da Prefeitura e dos parceiros em promover o empreendedorismo e fortalecer a economia local. O Programa Cidade Empreendedora tem sido uma iniciativa fundamental para impulsionar o desenvolvimento de Costa Rica, e isso não seria possível sem o seu apoio e dedicação de todos envolvidos. “A campanha 'Comprar em Costa Rica É + Legal 2023' é um exemplo claro do trabalho realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial. Tenho certeza de que, continuaremos avançando e alcançando grandes resultados em prol do empreendedorismo e do crescimento econômico de Costa Rica”, completa.

A campanha "Comprar em Costa Rica É + Legal 2023" tem como objetivo fortalecer o comércio local, impulsionar a economia da cidade e valorizar os consumidores que optam por apoiar os empreendedores locais, e contribuir para o crescimento econômico do município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024