15 AGO 2023
ESF Rural atende comunidade da Lagoinha nesta quarta-feira
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, estará promovendo nesta quarta-feira, 16 de agosto, a partir das 8h, uma série de ações da ESF Rural na residência do Pedro do SAAE, na Comunidade da Lagoinha. Essa iniciativa visa oferecer atendimentos médicos, odontológicos, testes rápidos, vacinas e ginástica laboral com um fisioterapeuta.

Para o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, a atuação marcante dos agentes da Secretaria de Saúde, demonstra seu comprometimento em oferecer uma saúde de qualidade para todos os munícipes, sem deixar ninguém para trás. “Essa dedicação e visão de que a saúde é um direito de todos é refletida em ações como essa, que levam os serviços de saúde até as comunidades mais afastadas, garantindo que todos tenham acesso aos cuidados necessários”.

Ainda, nesse sentido, disse o prefeito, “é importante ressaltar a relevância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Jovenaldo Francisco dos Santos. Através de iniciativas como essa, é possível promover a saúde e o bem-estar de toda a população, especialmente daqueles que vivem em áreas mais distantes e com dificuldade de acesso aos serviços de saúde”.

O objetivo principal dessas ações é levar serviços de saúde de qualidade para a população que reside em áreas rurais, onde muitas vezes o acesso à assistência médica é mais difícil. Com essa iniciativa, a Prefeitura busca garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos cuidados básicos de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades.

A importância dessa ação é imensurável, pois além de levar atendimento médico e odontológico para essas comunidades, também é uma oportunidade para conscientizar e educar a população sobre a importância da prevenção de doenças e da manutenção da saúde. Os testes rápidos oferecidos também são de extrema importância, pois permitem a detecção precoce de doenças como HIV, sífilis e hepatites.

As vacinas disponibilizadas durante essa ação também são fundamentais para garantir a imunização da população, prevenindo doenças e protegendo os moradores dessas comunidades contra diversos vírus e bactérias. Além disso, a ginástica laboral com o fisioterapeuta tem como objetivo promover a saúde física e mental dos participantes, contribuindo para o bem-estar geral.

Com isso, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de toda a população, trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de qualidade e promover a prevenção e o cuidado com a saúde. A ação da ESF Rural na Comunidade da Lagoinha é apenas um exemplo de como a gestão municipal está empenhada em levar saúde para todos, independentemente de onde vivam.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024