01 JUN 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
1º Feirão de Empregos de Costa Rica atende mais de 130 pessoas em busca de vagas no mercado de trabalho
O 1º Feirão de Empregos de Costa Rica, realizado nesta quarta-feira (31), garantiu o atendimento de mais de 130 pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho

“ O Feirão foi realizado com objetivo de facilitar e agilizar o processo de entrevistas e contratação de funcionários para empresas cadastradas na Casa do Trabalhador. Isso facilita muito a recolocação no mercado de trabalho com carteira assinada”, avalia o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

A iniciativa, realizada pelo Governo de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) conta com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas) através do Programa Cidade Empreendedora, ACIACRI (Associação Comercial de Costa Rica), Câmara de Vereadores e empresas privadas.

Para o gestor da pasta, Fernando Barbosa,  evento proporcionou um ambiente propício para a conexão entre profissionais e empregadores, promovendo oportunidades de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento econômico municipal.

Conforme o subsecretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz, “a presença das empresas contratantes durante a iniciativa facilitou o procedimento e o resultado do 1º Feirão de Empregos foi positivo e satisfatório”, disse.

Na oportunidade, o consultor do Sebrae/MS, Odair José Mombach, ministrou uma palestra de desenvolvimento pessoal, com o tema “Quando o negócio é você”, com objetivo de auxiliar ao máximo os profissionais que estão querendo se colocar no mercado de trabalho. A ação faz parte da parceria entre o Município de Costa Rica via SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) e o Programa Cidade Empreendedora.

“O nosso objetivo é trabalhar a questão do marketing pessoal, a importância de cuidar de si mesmo, de se desenvolver, sempre a chance de empregabilidade aumenta, bem como o envolvimento na sociedade e todos os potenciais se ampliam”, concluiu o consultor.
Autor: Angela Bezerra