18 MAI 2023
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem novos uniformes
O Governo de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) iniciou nesta quarta-feira (17) a entrega das camisetas de uniforme escolar para aproximadamente 5 mil alunos da REME (Rede Municipal de Ensino). O investimento é de mais de R$ 129 mil.

A secretária municipal de Educação, Maria Almeida, agradeceu a compreensão das famílias por conta do atraso provocado pelo fornecedor, ressaltando o comprometimento da secretaria em entregar apenas material de qualidade aos alunos.

“As peças deveriam ter sido entregues no início do ano letivo, assim como foi feito com o material escolar, entretanto o fornecedor nos entregou um material de qualidade inferior ao solicitado. Com isso, reivindicamos que o produto fosse refeito, o que culminou no atraso”, justifica a gestora.

Para Suzana Santos, mãe do aluno Edgard Luiz Souza Filho, o uniforme escolar é muito importante para as crianças. “Além de gerar economia para muitas famílias, o uniforme reforça a segurança e a sensação de pertencimento das crianças”, completou ela.

Autor: Angela Bezerra